Diário de São Paulo
Siga-nos

Vendas do comércio varejista de Rio Preto sofrem queda, diz pesquisa

O volume de vendas do comércio varejista da região de São José do Rio Preto (SP) caiu 11,7% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado. O dado é da

Vendas do comércio varejista de Rio Preto sofrem queda, diz pesquisa
Vendas do comércio varejista de Rio Preto sofrem queda, diz pesquisa

Redação Publicado em 31/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 16h40


Dado é da Associação Comercial de São Paulo.
Setores mais dependentes de créditos apresentaram os maiores recuos.

O volume de vendas do comércio varejista da região de São José do Rio Preto (SP) caiu 11,7% em maio na comparação com o mesmo mês do ano passado. O dado é da Associação Comercial de São Paulo, e refere-se ao varejo ampliado, que inclui automóveis e material de construção.

Segundo a associação, de janeiro a maio, o setor teve retração de 5,3% nas vendas na região e crescimento de 3,3% no faturamento, frente a igual período de 2015. Já em 12 meses, as vendas diminuíram 5,5% e o faturamento aumentou 2,6%. Os dados compreendem quase 100 cidades da região de Rio Preto.

De acordo com a pesquisa, dos nove setores analisados, aqueles que são mais dependentes de créditos apresentaram os maiores recuos no volume de vendas em maio frente ao mesmo mês de 2015. São eles: móveis/decorações (-26,2%), concessionárias de veículos (-22,5%), lojas de departamento/ eletrodomésticos/eletroeletrônicos (-18,7%) e lojas de materiais de construção (-16,6%).

Compartilhe  

últimas notícias