Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Economia

Venda de veículos novos despenca em janeiro, diz Fenabrave

Publicado

em

Governo enviou 300 servidores para ajudar em buscas no Amazonas

Os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil recuaram 38,9% em janeiro na comparação com dezembro e 26,1% com relação a janeiro de 2021, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Em janeiro deste ano, 126.486 unidades desses veículos foram vendidos. Só de carros foram 92.212 unidades.

“O resultado é conjuntural e acontece, principalmente, em função dos baixos estoques das concessionárias, em dezembro, e da persistente falta de produtos, ainda provocada pela escassez de insumos e componentes”, afirma José Maurício Andreta Jr., presidente da Fenabrave.

Além desses fatores, o presidente da entidade destaca a alta nas taxas de juros, que restringiu a aprovação de crédito para financiamentos, e a queda na renda do consumidor, pelo aumento da inflação.

Também atrapalham o setor as fortes chuvas, em vários estados do país, e o aumento do contágio de coronavírus pela variante ômicron, que provocam a queda na passagem de consumidores pelas lojas.

“Avaliando a sazonalidade, lembro que, em janeiro, a renda familiar fica mais comprometida, em função dos impostos e gastos com matrículas e materiais escolares, por exemplo, o que acaba afetando a decisão de compra do consumidor”, completa Andreta.

.

.

.

G1

mais lidas