Diário de São Paulo
Siga-nos

Venda de garoto do Novorizontino para Real Madrid rende dinheiro ao Palmeiras

O Palmeiras vai lucrar R$ 1 milhão com a ida do atacante Rodrigo para o Real Madrid. O atleta de 17 anos acertou com o clube espanhol depois de ser um dos

Venda de garoto do Novorizontino para Real Madrid rende dinheiro ao Palmeiras
Venda de garoto do Novorizontino para Real Madrid rende dinheiro ao Palmeiras

Redação Publicado em 14/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 08h18


Atacante Rodrigo brilhou pelo Verdão no Mundial sub-17

O Palmeiras vai lucrar R$ 1 milhão com a ida do atacante Rodrigo para o Real Madrid. O atleta de 17 anos acertou com o clube espanhol depois de ser um dos destaques do Verdão na campanha do Mundial de Clubes da categoria, disputado na cidade de Fuenlabrada, na Espanha, no mês de agosto.

Rodrigo pertencia ao Novorizontino, clube pelo qual já havia disputado algumas partidas do Campeonato Paulista deste ano – ele, inclusive, chegou a enfrentar o Verdão de Eduardo Baptista nas quartas de final do torneio estadual.

Rodrigo durante o Mundial sub-17 (Foto: Reprodução)

Rodrigo durante o Mundial sub-17 (Foto: Reprodução)

O atacante havia firmado contrato com o clube palmeirense apenas para a disputa da competição na Espanha para preencher um espaço no elenco do time comandado por Artur Itiro. Gabriel Aníbal, que é titular do sub-17 alviverde, não participou do torneio por estar em preparação com a seleção do Paraguai para o Mundial da categoria.

Nesta quarta-feira, o jornal Marca, da Espanha, noticiou o certo de Rodrigo com o Real Madrid e afirmou que o atleta já fez exames médicos em seu novo clube. O Verdão tinha preferência na compra dos direitos, mas vai lucrar na negociação.

Recentemente, o Palmeiras já havia negociado outros atletas da base com clubes europeus: o meia Emerson Muller acertou com o Lugano, da Suíça, o atacante Iacovelli se transferiu para o Estoril, de Portugal, e o zagueiro Estigarribia foi para o Alavés, da Espanha. O atacante Gabriel Barbosa foi emprestado para o SPAL, clube da primeira divisão italiana.

Compartilhe  

últimas notícias