Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Venceremos porque o bem sempre vence o mal’, diz Bolsonaro a apoiadores na Paulista

O presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo exibido a apoiadores neste domingo (1º) em ato na avenida Paulista destinado a defender o deputado

‘Venceremos porque o bem sempre vence o mal’, diz Bolsonaro a apoiadores na Paulista
‘Venceremos porque o bem sempre vence o mal’, diz Bolsonaro a apoiadores na Paulista

Redação Publicado em 02/05/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h17


O presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo exibido a apoiadores neste domingo (1º) em ato na avenida Paulista destinado a defender o deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB).

O parlamentar foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por ataques antidemocráticos a ministros, ao tribunal e à democracia. No dia seguinte à condenação, Silveira recebeu um perdão da pena do presidente Jair Bolsonaro, de quem é aliado.

Em live, Bolsonaro anuncia perdão que concedeu a Daniel Silveira

No vídeo divulgado neste domingo (1º), Bolsonaro afirmou que deve “lealdade” aos apoiadores e que tem um “governo que acredita em Deus, respeita as autoridades, defende a família e deve lealdade a seu povo”.

“É uma satisfação muito grande poder cumprimentá-los nesta manifestação pacífica com todas as idades em defesa da constituição, das famílias e da liberdade. Eu devo lealdade a todos vocês. Temos um governo que acredita em Deus, respeita as autoridades, defende a família e deve lealdade a seu povo. E eu irei onde vocês estiverem. Estarei sempre ao lado da população brasileira”, disse o presidente.

Bolsonaro pretende concorrer à reeleição pelo PL. No vídeo, o presidente agradeceu sua eleição e disse: “Venceremos porque o bem sempre vence o mal”.

“Agradeço ao criador pela minha vida e a todos vocês por terem acreditado e terem me ofertado essa missão de conduzir o destino do Brasil. Venceremos porque o bem sempre vence o mal. Muito obrigado a todos vocês. Deus, pátria, família”, disse o presidente.

O presidente Jair Bolsonaro acenou para apoiadores durante manifestação pró-governo em Brasília — Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro acenou para apoiadores durante manifestação pró-governo em Brasília — Foto: Reprodução/Facebook

Manifestação em Brasília

Na manhã deste domingo, Bolsonaro foi a uma manifestação pró-governo em Brasília, mas não discursou.

O presidente encontrou manifestantes que estavam concentrados no gramado em frente ao Congresso Nacional, grande parte vestindo as cores verde e amarelo e carregando cartazes com frases de apoio ao presidente.

Os apoiadores também empunharam cartazes e emitiram falas em carros de som pedindo intervenção militar e fazendo ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro foi de carro até as proximidades do ato e depois percorreu um trecho a pé até se aproximar dos apoiadores. Depois andou em um corredor que se formou entre os manifestantes. Cumprimentou os apoiadores e acenou. Em seguida, foi embora. A participação do presidente durou cerca de 10 minutos.

Em determinado momento da caminhada, Bolsonaro deu uma declaração para uma pessoa que estava transmitindo o ato ao vivo na conta do Facebook do presidente. Bolsonaro disse que tinha ido cumprimentar os brasilienses pela manifestação.

“Cumprimentar o pessoal que está aqui numa manifestação pacífica em defesa da Constituição, da justiça e da liberdade”, afirmou.

.
.
.
.
.
.
.
.
G1
Compartilhe  

últimas notícias