Siga nossa Redes

Sem categoria

Veja repercussão da eleição de Joe Biden como presidente dos EUA

Redação

Publicado

em

Veja repercussão da eleição de Joe Biden como presidente dos EUA

Democrata passou dos 270 votos votos no colégio eleitoral, segundo projeções de diversos veículos de imprensa, como Associated Press, ‘New York Times’, NBC e CNN.

A vitória de Joe Biden nas eleições dos Estados Unidos repercutiu no mundo todo. Aliados e líderes mundiais parabenizam o democrata.

Confira abaixo a repercussão:

Boris Johnson, primeiro-ministro britânico

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson usou a conta no Twitter para parabenizar Joe Biden e Kamala Harris pela vitória. Em sua publicação, Johnson afirma que os Estados Unidos são o aliado mais importante do Reino Unido, e que está “ansioso” para trabalharem juntos em prioridades como mudanças climáticas e segurança.

Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, em uma rede social

“Mantivemos a república! Parabéns a Joe Biden por sua vitória para a alma de nosso país. Parabéns a Kamala Harris por fazer história. É hora de curar e crescer juntos. E Pluribus Unum”, escreveu, citando o lema nacional dos EUA que, do latim, significa “de muitos, um”.

Hillary Clinton, ex-secretária de Estados dos EUA, em uma rede social

“Os eleitores falaram e escolheram @JoeBiden e @KamalaHarris para ser nosso próximo presidente e vice-presidente. É um ticket para fazer história, um repúdio a Trump e uma nova página para a América. Obrigado a todos que ajudaram a fazer isso acontecer. Avante, juntos.”

.

.

.

G1

mais lidas