Diário de São Paulo
Siga-nos

Veja planos do Santos para os jogadores que voltaram de empréstimo em 2021

Sem poder contratar por causa da proibição da Fifa, o Santos se reforçou no início deste ano apenas com jogadores que retornaram de empréstimo. A grande

Santos
Santos

Redação Publicado em 25/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h29


Sabino foi aproveitado e está em Atibaia, assim como Lucas Venuto, que ainda não jogou. Outros treinam separado do restante do elenco no CT Rei Pelé

Sem poder contratar por causa da proibição da Fifa, o Santos se reforçou no início deste ano apenas com jogadores que retornaram de empréstimo. A grande maioria, porém, não tem conseguido chamar atenção do técnico Ariel Holan nos treinamentos.

Para Atibaia, por exemplo, onde a delegação está treinando nesta semana, com a proibição dos treinos em Santos, apenas o zagueiro Sabino, que estava no Coritiba, e o atacante Lucas Venuto, ex-Sport, foram chamados.

Sabino, inclusive, foi o único jogador entre os que voltaram de empréstimo nesta temporada que entrou em campo em 2021. O defensor foi titular e marcou o gol do Santos no empate em 1 a 1 com a Ferroviária, na Vila Belmiro.

Lucas Venuto participa de treino do Santos: por enquanto ele está integrado ao elenco — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Venuto participa de treino do Santos: por enquanto ele está integrado ao elenco — Foto: Ivan Storti/Santos FC

O zagueiro Cleber Reis, o meia Anderson Ceará e os atacantes Felippe CardosoRodrigão e Alexandre Tam continuaram no CT Rei Pelé treinando.

A ideia do Santos é encontrar clubes para estes jogadores que, pelo menos por enquanto, não estão nos planos da comissão técnica.

Rodrigão treina no CT Rei Pelé e não viajou a Atibaia com elenco principal — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Rodrigão treina no CT Rei Pelé e não viajou a Atibaia com elenco principal — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nos últimos dias, o Santos conseguiu aliviar a folha salarial. O atacante Arthur Gomes foi emprestado ao Atlético-GO, que pagará seus salários até o fim do ano, quando se encerra o contrato dele com o Peixe. O zagueiro Laércio recebeu uma proposta da Chapecoense e deve ser negociado pelo Alvinegro, com rescisão amigável do contrato.

O Santos, atualmente, gasta cerca de R$ 8 milhões por mês com salários – do elenco profissional ao setor administrativo. A ideia é diminuir cerca de R$ 2,3 milhões nos próximos meses, e negociar jogadores é um dos caminhos encontrados.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias