Diário de São Paulo
Siga-nos

Veja o que abre e o que fecha em SP nos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra

Quem ficar em São Paulo durante o “mega feriado” que vai do dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República até 20, dia da Consciência Negra, deve ficar

Veja o que abre e o que fecha em SP nos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra
Veja o que abre e o que fecha em SP nos feriados da Proclamação da República e Consciência Negra

Redação Publicado em 14/11/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h06


Como feriado do dia 20 é municipal, alguns expedientes estão condicionados aos decretos das Prefeituras.

Quem ficar em São Paulo durante o “mega feriado” que vai do dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República até 20, dia da Consciência Negra, deve ficar atento às mudanças de horário de funcionamento de alguns serviços e órgãos públicos, além de bancos. Confira abaixo o que abre e o que fecha durante o feriado:

Bancos

As agências bancárias não abrirão na quinta-feira (15), nem na terça-feira (20) nas cidades em que o feriado é oficial. Na sexta-feira (16) e segunda (19), haverá expediente normal.

Linhas de ônibus

Linhas municipais funcionarão com a mesma regra de domingos nos dois feriados.

Rodízio

O Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso no período de 15 a 20 de novembro. A liberação vale também para veículos pesados (caminhões).

Ciclofaixas de Lazer

Além do domingo, as ciclofaixas serão ativadas na quinta (15) e na terça (20), das 7h às 16h.

Saúde

Prontos-Socorros, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão normalmente todos os dias.

Detran

Nos dias 15, 16 e 17 todos os postos do Detran SP estarão fechados, inclusive os que estão dentro de Poupatempo.

Como dia 20 de novembro é feriado municipal, as unidades deverão seguir a definição das prefeituras, da seguinte forma:

Nos municípios que decretaram feriado dia 20, ou que anteciparam para a segunda (19), os postos não vão funcionar.

Nos municípios que não decretaram feriado em 20/11, que anteciparam para o dia 16/11 ou em que foi decretado ponto facultativo, postos abrem segunda e terça.

Poupatempo

O expediente do Poupatempo também depende dos decretos municipais de feriado. São 30 postos, incluindo a capital, com funcionamento suspenso de quinta (15) a terça (20). No site é possível ver mais informações sobre as alterações provocadas pelos feriados.

Pró-Sangue

Os postos de coleta da Fundação Pró-Sangue terão alteração no horário de funcionamento durante os feriados.

Procon-SP

As atividades do órgão ficarão suspensas entre 15 a 20 de novembro.

Mercados e sacolões municipais

Funcionarão em horários alternativos. Nos dois feriados, os mercados Tucuruvi, Vila Formosa, Sapopemba e Penha atendem o público das 8h às 13h, enquanto os mercados da Lapa, Santo Amaro e São Miguel estarão fechados na data. Já os sacolões localizados em Santo Amaro e São Miguel estarão fechadas e as unidades Brigadeiro, Butantã, Jaguaré e João Moura ficarão abertos das 7h às 13h.

Bom Retiro

60% das lojas de varejo estarão abertas na quinta-feira (15) e 90% na terça-feira (20). 50% das lojas do atacado funcionarão apenas na terça.

25 de Março

No feriado do dia 15, 80% das lojas funcionarão das 8h às 15h. Já na terça-feira, 100% dos lojistas estão abertos no mesmo horário. Nos demais dias, o horário é normal.

Assistência Social

Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICAs), Centros de Acolhida (incluindo Atendes e CTAs), Central para Coordenadoria de Atendimento (CAPE) 156 e núcleos de Convivência para Adultos em Situação de Rua estarão abertos.

Já os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Supervisões de Assistência Social (SAS), Centros POP, Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Núcleo de Proteção Jurídica (NPJ), Rede Socioassistencial de Proteção Social Básica e Rede Socioassistencial de Proteção Social de Média Complexidade estarão fechados.

Parques

Espaços administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) funcionarão normalmente.

Centros Esportivos

Os Centros Esportivos estarão abertos funcionando em esquema de plantão de quinta-feira (15) a terça-feira (20).

Compartilhe  

últimas notícias