Siga nossa Redes

Destaque

Veja lista de jogadores do São Paulo com contratos que terminam neste ano

esportes

Publicado

em

Veja lista de jogadores do São Paulo com contratos que terminam neste ano

Relação inclui titulares, como Juanfran e Reinaldo, e o ídolo Hernanes

Entre os quatro grandes clubes paulistas, o São Paulo é o que tem o menor número de atletas profissionais sob contrato: 69, segundo levantamento no site da Federação Paulista de Futebol.

É bem menos do que tem o Corinthians (116), o Santos (94) e o Palmeiras (92).

Entre os atletas que fazem parte do elenco principal do São Paulo, a maior parte tem vínculos longos, especialmente os jovens formados em Cotia que se destacaram nesta temporada.

Mas há uma lista de jogadores com contratos que terminam neste ano – alguns, dentro de alguns poucos meses – e que entrarão na relação de prioridades da nova diretoria do São Paulo, que assumiu no começo deste mês sob a presidência de Julio Casares.

Veja quais são os jogadores do São Paulo com contratos que terminam em 2021:

Juanfran

 

O lateral-direito espanhol tinha vínculo até o último dia de dezembro, mas estendeu até 28 de fevereiro para o término do Campeonato Brasileiro, quando uma nova negociação deve começar. Juanfran é titular de Fernando Diniz, mas teve 2020 irregular – em parte do ano foi reserva de Igor Vinícius.

Juanfran — Foto: Reprodução/Twitter

Juanfran — Foto: Reprodução/Twitter

Joao Rojas

 

O equatoriano não joga há dois anos por causa de graves lesões no joelho. Ele tinha contrato até julho, mas o São Paulo estendeu até 28 de fevereiro para que ele tivesse tempo de continuar a recuperação e tentasse demonstrar condições de permanecer no clube. Desde então, porém, chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas ainda não entrou em campo. Essa extensão prevê uma meta de atuar em 40% dos jogos para uma nova renovação, mas esse número não será atingido.

Rojas — Foto: São Paulo FC / divulgação

Rojas — Foto: São Paulo FC / divulgação

Gonzalo Carneiro

 

O atacante uruguaio tem contrato até 31 de março. Ele passou um ano suspenso por ter sido flagrado em exame antidoping e foi reintegrado ao elenco quando as competições retornaram, após paralisação causada pela pandemia de Covid-19. Foi usado muito pouco, só em três jogos do Brasileiro. É improvável que permaneça.

Gonzalo Carneiro — Foto: Reprodução/Twitter

Gonzalo Carneiro — Foto: Reprodução/Twitter

Rodrigo Nestor

 

O volante de 20 anos ainda não teve muitas chances na equipe profissional, mas é tratado como uma revelação no clube. Tanto que o São Paulo já conversa para renovar o contrato, que atualmente termina em 19 de novembro. Há boa perspectiva de extensão.

Rodrigo Nestor — Foto: Rubens Chiri

Rodrigo Nestor — Foto: Rubens Chiri

Hernanes

 

Ídolo tricolor, Hernanes tem contrato até o dia 31 de dezembro. Em 2020, em altos e baixos, ele quase deixou o clube, mas preferiu ficar. Ele é reserva de Fernando Diniz, mas tem sido utilizado com frequência nos segundos tempos das partidas. Ainda não há conversas para renovação.

Hernanes — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Hernanes — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Reinaldo

 

O lateral-esquerdo é o líder de assistências do elenco, com 11 na temporada, e se transformou num dos pilares da equipe de Fernando Diniz nesta temporada. O vínculo de Reinaldo termina em 31 de dezembro, e ainda não há negociação para extensão.

Reinaldo — Foto: Reprodução/Twitter

Reinaldo — Foto: Reprodução/Twitter

Rodrigo Freitas

 

O jovem zagueiro de 22 anos esteve emprestado ao Portimonense, de Portugal, até julho, e foi reintegrado ao elenco tricolor com a saída de Anderson Martins. Mesmo assim, apesar de ter sido relacionado para vários jogos, ainda não defendeu o time em campo nesta temporada. Terá até 31 de dezembro para convencer a diretoria a renovar seu contrato.

Rodrigo Freitas — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Rodrigo Freitas — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 

Tréllez

 

O atacante colombiano quase não encontrou espaço no São Paulo em 2020, após voltar de empréstimo ao Inter. Só foi reintegrado quando o Paulista já tinha começado, já que não houve oportunidade de negociá-lo. Nesta temporada, entrou em campo oito vezes e fez só um gol. Tem contrato até 31 de dezembro.

Tréllez — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Tréllez — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Publicidade

mais lidas