Diário de São Paulo
Siga-nos

Veja cinco jogadores que devem deixar o Corinthians depois do Brasileirão

Enquanto se aproxima do anúncio do volante Paulinho, busca reforços para o ataque e para a defesa e projeta montar um grupo mais encorpado para a disputa da

Veja cinco jogadores que devem deixar o Corinthians depois do Brasileirão
Veja cinco jogadores que devem deixar o Corinthians depois do Brasileirão

Redação Publicado em 04/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h38


Timão começa a se movimentar para definir o elenco do ano que vem

Enquanto se aproxima do anúncio do volante Paulinho, busca reforços para o ataque e para a defesa e projeta montar um grupo mais encorpado para a disputa da Copa Libertadores, o Corinthians vai contar também com algumas saídas em seu elenco.

Desde o meio do ano, com a chegada de reforços do nível de Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes, a diretoria sempre deixou claro que a reformulação do elenco seguiria para o ano que vem. Com quase quinze saídas entre janeiro e julho, o elenco do Timão mudou bastante de cara em 2021.

Enquanto o mercado ainda engatinha, o ge traz uma lista dos jogadores que, neste momento, são favoritos a deixar o elenco na virada da temporada:

Caíque França

A temporada de 2021 vai acabar sem que o goleiro de 26 anos tenha atuado pelo Timão.

Único jogador do elenco profissional com contrato até 31 de dezembro, o jogador não terá vínculo renovado. Seus empresários, neste momento, já procuram um novo clube para o goleiro em 2022.

Depois de atuar emprestado ao Oeste em 2020, ele foi reintegrado ao elenco em fevereiro, chegou a ter procura do Náutico, permaneceu no CT Joaquim Grava, mas não conseguiu ter espaço. Matheus Donelli, de 18 anos, ocupa a vaga de reserva de Cássio. O elenco tem ainda Guilherme e Carlos Miguel.

Caíque França, goleiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Caíque França, goleiro do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Marquinhos

Depois de iniciar a segunda temporada consecutiva no Sport, o meia-atacante foi chamado de volta ao Corinthians em junho, já com o Brasileirão em andamento. Entrou em campo em dez partidas, todas saindo do banco, mas não conseguiu mostrar bom futebol nos jogos com o técnico Sylvinho.

Com contrato até 30 de junho de 2022, já sabe que não seguirá no elenco no ano que vem. Os agentes do jogador também já estão no mercado em busca de um clube para o jogador de 24 anos.

Por conta do tempo curto, a tendência é de que a diretoria faça um acordo para que ele seja emprestado até o fim do vínculo ou acerte uma rescisão amigável caso receba uma oferta de contrato longo.

Marquinhos em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Marquinhos em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Danilo Avelar

Fora de combate desde o meio de 2020, quando passou por uma cirurgia no joelho, e com status de “afastado” desde que se envolveu num caso de injúria racial durante um jogo online há cinco meses, o jogador deve ser emprestado ao término do Brasileirão. Alguns clubes já o procuraram.

Na época do caso, o Timão anunciou que rescindiria o contrato do zagueiro (e ex-lateral-esquerdo), mas acabou desistindo da ideia para não ter de pagar o valor integral do contrato dele, que tem duração até o fim do ano que vem. Ele tem treinado com os companheiros.

Aos 32 anos, Avelar não está nos planos da comissão técnica e deve iniciar 2022 já em novo clube.

Richard

Devolvido pelo Athletico-PR no fim de outubro, o volante de 27 anos é outro que não faz parte dos planos do Corinthians para a próxima temporada.

Com contrato até o fim de 2022, a atual janela pode ser a última oportunidade de o Corinthians conseguir um bom negócio com o jogador, que foi comprado no fim de 2019.

Um clube do Japão e outro do futebol brasileiro já procuraram o estafe do atleta para tentar a negociação. A tendência é de que o futuro seja definido até o fim da próxima semana. Segundo o site “Meu Timão”, o Santos seria um dos interessados no jogador. O Corinthians não confirma o interesse.

Ele tem participado dos treinamentos junto com os jogadores do atual elenco.

Richard e Lucas Piton em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Richard e Lucas Piton em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Thiaguinho

Outro jogador que tem participado dos treinamentos, mas que não está nos planos de Sylvinho é o volante Thiaguinho, de 24 anos. Ele retornou de um empréstimo junto à Inter de Limeira em junho e, desde então, fez treinos no principal e jogos no time sub-23.

O contrato do jogador é válido até o fim de 2022 e a tendência é de que ele seja emprestado mais uma vez. Desde que chegou, em 2019, já foi cedido a Oeste, Botafogo, CRB e Inter de Limeira.

Thiaguinho em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Thiaguinho em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias