Diário de São Paulo
Siga-nos

Veja a agenda de campanha de candidatos à Presidência

Fernando Haddad

Veja a agenda de campanha de candidatos à Presidência
Veja a agenda de campanha de candidatos à Presidência

Redação Publicado em 03/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 08h37


Jornal Nacional mostra como foram as atividades de campanha de candidatos à Presidência nesta terça-feira (2).

Fernando Haddad

Candidato do PT, Fernando Haddad, faz campanha no Rio de Janeiro

Candidato do PT, Fernando Haddad, faz campanha no Rio de Janeiro

O candidato do PT, Fernando Haddad, fez campanha no Rio de Janeiro. Pela manhã, Fernando Haddad, visitou a sede da Fundação Osvaldo Cruz, no Rio. Num encontro com pesquisadores, o candidato prometeu revogar a emenda que congelou gastos públicos por 20 anos, e aumentar os recursos para a pesquisa e a inovação em saúde.

“Nós nos comprometemos, aqui, a atingir a meta de 6% do PIB de investimento em saúde. E uma boa parte disso tem que vir para pesquisa. Quanto mais você investir em pesquisa, mais você vai economizar. Porque você vai… Você vacina uma pessoa, você economiza em tratamento. Então, a gente tem que ter uma visão de médio e longo prazo para isso”, disse o candidato.

Depois, Haddad participou de um ato em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. À tarde, o candidato Fernando Haddad fez campanha na Baixada Fluminense. Em Duque de Caxias, participou de um ato político no centro da cidade. No fim da tarde, o candidato do PT foi até Nova Iguaçu onde participou de um evento com militantes e eleitores do partido.

Marina Silva

Candidato da Rede, Marina Silva, faz campanha no Rio de Janeiro

Candidato da Rede, Marina Silva, faz campanha no Rio de Janeiro

Marina Silva disse que pretende pôr em prática o programa “Renda Jovem”, se for eleita. O projeto prevê depósitos de R$ 500 a R$1.100 por ano para estudantes do ensino médio, numa espécie de poupança que poderá ser sacada quando o aluno passar no Enem. Segundo a candidata, o programa vai atender 2 milhões de jovens beneficiários do Bolsa Família.

“É uma forma de ajudar a que os nossos jovens não tenham uma evasão escolar como a que temos hoje, melhorando a qualidade da educação, ajudando para que as escolas sejam cada vez mais bem-equipadas, professores com formação continuada e sendo remunerados adequadamente”, disse a candidata.

Geraldo Alckmin

Candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, faz campanha em São Paulo

Candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, faz campanha em São Paulo

O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, fez campanha em São Paulo. Geraldo Alckmin fez uma caminhada pelo centro comercial de Perus, na Zona Norte da cidade. Entre as metas para a saúde, quer a ampliação dos exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo do útero.

“Em Perus, já nos limites do município de São Paulo, o candidato do PSDB seguiu para a região central da cidade, para um encontro com sindicalistas. No Sindicato dos Padeiros, filiado à UGT, Alckmin disse que, para superar a crise, o Brasil precisa de quatro reformas: política, tributária, do Estado e da previdência. Além de ajustes na reforma trabalhista, mas sem a volta do imposto sindical.

“A manutenção dos sindicatos ela é importante. O sindicato tem que ter recurso. O que não pode é ter imposto sindical, aí vão ficar realmente os sindicatos verdadeiros, que fazem convenção coletiva, que defendem os trabalhadores, que têm conquista para os trabalhadores. Esses vão crescer”, disse o candidato.

Jair Bolsonaro

Candidato do PSL, Jair Bolsonaro, passa o dia no Rio de Janeiro

Candidato do PSL, Jair Bolsonaro, passa o dia no Rio de Janeiro

Jair Bolsonaro, do PSL, passou o dia no Rio de Janeiro. Assim como tem feito desde que saiu do hospital, no sábado (29), Jair Bolsonaro passou o dia dentro de casa.

Ainda afastado de compromissos nas ruas por recomendações médicas, o candidato fez campanha nas redes sociais. Rotina que tem mantido diariamente desde que sofreu o atentado.

No fim da manhã, Jair Bolsonaro publicou: “A questão ideológica é tão, ou mais grave, que a corrupção no Brasil. São dois males a serem combatidos. O desaparelhamento do Estado, e o fim das indicações políticas, é o remédio que temos para salvar o Brasil”.

Ciro Gomes

Candidato do PDT, Ciro Gomes, faz campanha em São Paulo e Minas

Candidato do PDT, Ciro Gomes, faz campanha em São Paulo e Minas

O candidato do PDT, Ciro Gomes, fez campanha em São Paulo e em Minas. Pela manhã, Ciro Gomes participou de uma entrevista a uma rádio em Belo Horizonte. O candidato do PDT disse que, se eleito, vai implantar escolas profissionalizantes e creches em tempo integral em todo o país.

Depois, o candidato seguiu para Santos, no litoral paulista, onde teve um encontro com sindicalistas da área de transportes. Ele recebeu um documento com propostas para melhorar as condições de trabalho. O último compromisso de Ciro Gomes foi em São Caetano do Sul, na Região Metropolitana de São Paulo. Ele conversou com trabalhadores de uma montadora de veículos. Ciro Gomes prometeu incentivar a indústria nacional, para, segundo ele, movimentar a economia.

“Oitenta de cada cem componentes, sob o ponto de vista econômico, vêm do estrangeiro. Por quê? Porque a gente não criou uma política industrial que estimule a verticalização, a produção, aqui, daquilo tudo que puder ser feito. O Brasil tem que entrar num processo de dinamização da indústria, porque é a indústria que paga os melhores salários, ela que recolhe os maiores impostos, que é para poder fazer, de onde vem o dinheiro para melhorar segurança, educação, a saúde do nosso povo”, disse o candidato.

João Amoêdo

Candidato do Novo, João Amoêdo, faz campanha em Curitiba

Candidato do Novo, João Amoêdo, faz campanha em Curitiba

João Amoêdo, do Novo, escolheu Curitiba para fazer campanha, nesta terça-feira. João Amoêdo chegou a Curitiba no meio da tarde e foi recebido por apoiadores no aeroporto Afonso Pena. O candidato disse que, se eleito, pretende melhorar a base curricular dos professores e investir na educação básica.

“O fundamental no nosso entendimento é a gente colocar mais recursos no ensino básico, no ensino fundamental, especialmente na primeira infância. Então, a gente gostaria de tirar um pouco dos recursos que estão sendo alocados no nível superior e colocar justamente no início, porque é ali que as crianças estão desenvolvendo as suas habilidades cognitivas, é ali que a gente precisa melhorar as oportunidades”, disse o candidato.

No início da noite, João Amoêdo fez uma caminhada pelo calçadão no centro de Curitiba, acompanhado de integrantes do partido. O candidato do Novo também prometeu fazer uma reforma tributária. Segundo ele, simplificando a quantidade de impostos, agregando pelo menos cinco em apenas um imposto. Amoêdo encerrou a visita a Curitiba fazendo um discurso rápido em um ato político no centro da cidade.

Compartilhe  

últimas notícias