Diário de São Paulo
Siga-nos

Vázquez exalta vitória do Real Madrid mesmo desfigurado por Covid e lesões: “Caráter”

Em meio a lesões e um surto de Covid, o Real Madrid somava 11 desfalques para o duelo contra o Athletic Bilbao, em partida adiantada pela 21ª rodada

Vázquez exalta vitória do Real Madrid mesmo desfigurado por Covid e lesões: “Caráter”
Vázquez exalta vitória do Real Madrid mesmo desfigurado por Covid e lesões: “Caráter”

Redação Publicado em 23/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h17


Em meio a lesões e um surto de Covid, o Real Madrid somava 11 desfalques para o duelo contra o Athletic Bilbao, em partida adiantada pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, mas conseguiu sair vitorioso do último compromisso do ano e abriu oito pontos de vantagem na liderança.

Isco, Alaba, Modric, Marcelo, Asensio, Rodrygo, Bale e Lunin testaram positivo. Além dos infectados, Dani Ceballos e Carvajal estão machucados, e Casemiro cumpria suspensão.

Em entrevista após a vitória por 2 a 1, Lucas Vázquez exaltou a postura do desfalcado Real, que momento algum hesitou de ir para jogo.

— Estamos felizes pela vitória, por como a equipe trabalhou. A equipe demonstrou caráter, personalidade e fez uma partida completa, do início ao fim. Tanto defensivamente quanto ofensivamente. Nós jogamos juntos, desde Courtois até Benzema, estávamos comprometidos. Ao final, acho que o trabalho de todos fez ser possível conseguir trazer os três pontos para casa — disse Vázquez.

Desculpe, o reprodutor de vídeo não foi carregado.(Código de Erro: 100013)

Não era o cenário ideal, mas Carlo Ancelloti pôde testar o plantel. Do intocável meio de campo, composto por Modric, Casemiro e Kross, apenas o alemão estava disponível. Para o lugar do voltante brasileiro, o jovem Camavinga, apesar de não ser essa a posição natural do ex-Rennes.

— Uma vitória que significa muito para nós. Com uma equipe que não estava acostumada a jogar junto nos últimos tempos, fizemos uma partida completa. Primeiro, destacar isso, a partida de Nacho, Lucas Vázquez, Camavinga, Valverde, Hazard, que não estavam acostumados a jogar, mas cumpriram completamente. Foi uma partida de muito qualidade na maior parte do tempo e grande comprometimento. Isso para mim é a coisa mais importante — elogiou Ancelloti.

Benzema marcou os dois gols da vitória merengue — Foto: Reuters

Benzema marcou os dois gols da vitória merengue — Foto: Reuters

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias