Diário de São Paulo
Siga-nos

Vasco conhece adversários no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia

Representante do Brasil no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, que acontece de 27 a 30 de outubro na CSKA Arena, em Moscou, o Vasco já conhece os seus

Vasco conhece adversários no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia
Vasco conhece adversários no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia

Redação Publicado em 12/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h57


Cruz-maltino está no grupo A ao lado de Lokomotiv (Rússia), Levante (Espanha) e Nacional (Paraguai). Competição acontece de 27 a 30 de outubro na CSKA Arena, em Moscou

Representante do Brasil no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia, que acontece de 27 a 30 de outubro na CSKA Arena, em Moscou, o Vasco já conhece os seus adversários na primeira fase. Nesta segunda, a Beach Soccer Worldwide realizou o sorteio das chaves da competição, e o Cruz-Maltino ficou no grupo A, ao lado de Lokomotiv (Rússia), Levante (Espanha) e Nacional (Paraguai).

Vasco corre contra o tempo para disputar o Mundialito — Foto: @vitalfotos/Divulgação

Vasco corre contra o tempo para disputar o Mundialito — Foto: @vitalfotos/Divulgação

No grupo B estão Spartak (Rússia), Braga (Portugal), Dínamo Minsk (Belarus) e Tokyo Verdy (Japão). A tabela e os detalhes do regulamento da competição serão divulgados nos próximos dias. Atual terceiro colocado no ranking de clubes da Beach Soccer Worldwide, o Vasco conquistou o Mundialito em 2011.

Esta será a oitava edição do Mundialito, que não aconteceu nos anos de 2014, 2016 e 2018. Pelo terceiro ano seguido, o torneio será na Rússia, sendo que nas cinco primeiras edições, a competição foi jogada no Brasil.

Clube recorre a torcedores para disputar o torneio

Embora esteja inscrito no Mundialito, o Vasco ainda não tem presença garantida na competição. Sem patrocinador máster na camisa e contando apenas com empresas apoiadoras, o time da Colina criou uma vaquinha virtual lançada no último dia 28 de setembro para arrecadar um mínimo de R$ 70 mil.

O dinheiro será usado nas despesas com passagem, exames de PCR para jogadores e demais integrantes da delegação e seguro de viagem para os mesmos.

Nesta terça, o clube divulgou que as doações já passaram de R$ 20 mil. As ajudas estão sendo recebidas através da chave PIX [email protected].

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias