Diário de São Paulo
Siga-nos

Variante delta ainda não circula em São Paulo, diz prefeitura

A variante delta do novo coronavírus, que foi detectada inicialmente na Índia, ainda não circula na cidade de São Paulo. A informação foi dada hoje (14) pelo

Variante delta ainda não circula em São Paulo, diz prefeitura
Variante delta ainda não circula em São Paulo, diz prefeitura

Redação Publicado em 14/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h26


Preocupação da SMS é com a variante indiana B.1.617

A variante delta do novo coronavírus, que foi detectada inicialmente na Índia, ainda não circula na cidade de São Paulo. A informação foi dada hoje (14) pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.Variante delta ainda não circula em São Paulo, diz prefeituraVariante delta ainda não circula em São Paulo, diz prefeitura

“Há mais de 30 dias, nas segundas-feiras, nós enviamos 250 amostras de testes covid-19 positivo colhidos em toda a cidade. Com esses testes é feito o sequenciamento genético por parte dos Institutos Butantan, Adolfo Lutz e, também, pelo Instituto de Medicina Tropical. Na semana passada concluiu-se o estudo de todos esses testes enviados a esses institutos e nós não temos nesse momento a circulação da variante indiana na cidade de São Paulo”, falou Edson Aparecido.

Desde maio, a prefeitura de São Paulo tem intensificado estudos para monitorar o surgimento de novas variantes na cidade. A preocupação da Secretaria Municipal da Saúde é, principalmente, com essa variante B.1.617 (delta) que vem provocando aumento no número de casos na Índia e alguns outros países.

Até este momento, o estudo em São Paulo demonstrou que a variante P1, que surgiu em Manaus (também chamada de gama), é a que predomina na cidade: mais de 97% das amostras rastreadas entre abril e maio correspondem a essa variante. O restante, corresponde a outras variantes, como a que surgiu no Reino Unido. Em março, a P1 correspondia a 79% dos casos rastreados na capital.

.

.

.

ABr

Compartilhe  

últimas notícias