Diário de São Paulo
Siga-nos

Varejão é poupado e atua pouco tempo em vitória do Brasil sobre a Polônia, antes do Pré-Olímpico

O Brasil venceu a Polônia em amistoso preparatório para o torneio Pré-Olímpico de Basquete pelo placar de 68 a 65 nesta terça-feira. A partida foi disputada

BRASIL
BRASIL

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h39


Seleção bateu os poloneses por 68 a 65 na casa dos rivais; capixaba esteve em quadra por quase 10 minutos e anotou dois pontos, cinco rebotes e duas assistências

O Brasil venceu a Polônia em amistoso preparatório para o torneio Pré-Olímpico de Basquete pelo placar de 68 a 65 nesta terça-feira. A partida foi disputada em Gliwice, na casa dos rivais, e teve o capixaba Anderson Varejão em quadra.

Em apenas nove minutos e 40 segundos que esteve em ação, o pivô Cleveland Cavaliers anotou dois pontos, pegou cinco rebotes e fez duas assistências.

A partida serviu para o técnico Aleksandar Petrovic testar o grupo, já que, dos 15 atletas convocados, 12 irão para o torneio Pré-Olímpico, que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Antes do jogo, o treinador croata adiantou que o capixaba de 38 anos não ficaria muito tempo em quadra, apesar da boa forma.

– Não esperava que ele (Varejão) chegasse em tão boa forma, porque não vinha jogando muito tempo no Cleveland (Cavaliers), mas está em ótimas condições. É certo que ele não vai jogar tantos minutos como no Mundial da China, mas estou positivamente surpreendido.

Brasil e Polônia voltam a se enfrentar em um novo amistoso, nesta quarta-feira, novamente às 15h. A seleção faz a sua estreia no Pré-Olímpico de Split, no dia 29, contra a Tunísia.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias