Diário de São Paulo
Siga-nos

“Vamos deixar essa discussão para os médicos”, diz prefeito de São Bernardo após confirmar uso de hidroxicloroquina

Em confinamento, o chefe do Executivo já participou de reuniões e fez uma live na página do Facebook na noite desta terça-feira (07/04/20) para anunciar novas

“Vamos deixar essa discussão para os médicos”, diz prefeito de São Bernardo após confirmar uso de hidroxicloroquina
“Vamos deixar essa discussão para os médicos”, diz prefeito de São Bernardo após confirmar uso de hidroxicloroquina

Redação Publicado em 08/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h31


Embora ainda esteja em recuperação do coronavírus, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, está de volta ao trabalho.

Em confinamento, o chefe do Executivo já participou de reuniões e fez uma live na página do Facebook na noite desta terça-feira (07/04/20) para anunciar novas medidas de proteção à disseminação do Covid-19.

Ao constatar que  as pessoas estão deixando as suas casas para fazer caminhadas e corridas e até bater papo em grupo, Morando resolveu apertar o cerco para que as pessoas tenham consciência da importância do isolamento social.

Entre as restrições, ele anunciou o fechamento do acesso à rua Marechal Deodoro, principal centro comercial da cidade; bem como a Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, e demais praças e parques do município.

“Vamos intensificar a orientação para todos. Somente estou fazendo isso após o relatório da Secretaria de Segurança Urbana apontar a grande quantidade de pessoas na ruas, durante o dia. Em vários pontos da cidade foi detectado uma grande concentração, caminhando, correndo. Não é férias, é isolamento. Não podemos fazer isso”, destacou o prefeito.

Mais de mil estabelecimentos comerciais foram autuados até o momento por desrespeitar a medida.

“Agora acabou. Vai ter carro de som  e se você estiver na rua será constrangido. Senão não adianta nada”.

Até a noite desta terça-feira (7), São Bernardo registrou 16 óbitos e 1020 estão  sob investigação.

Ainda em tratamento, Orlando Morando relatou que sabe o que passou na UTI do Hospital São Luiz, em São Caetano. E afirmou categoricamente que tomou hidroxicloroquina quando esteve internado, assunto este que gerou uma briga ideológica nas redes sociais:

“Você  acha que o paciente  quer saber dessa briga ideológica ridícula? Você acha que o médico vai perguntar pra mim se pode ou não aplicar o medicamento ? Tenhamos um pouco de responsabilidade. Vamos deixar essa discussão para os médicos.

O prefeito mencionou ainda outras medidas, tais como a entrega dos kits do programa Merenda Solidária. Até o dia 14 serão distribuídos 30 mil kits. Além disso o Bom Prato ampliou o atendimento e está aberto também aos sábados e domingos.

E os moradores de rua também receberão atenção: a Prefeitura expandiu o número de vagas nos albergues para pernoite. Sã0 150 vagas, mais o acréscimo de 30 na Marechal Deodoro e 40 no estádio Primeiro de Maio.

Compartilhe  

últimas notícias