Diário de São Paulo
Siga-nos

Valtteri Bottas sem pressa para discutir renovação com Mercedes: “Ainda não é um ponto”

Ciente de que disputará mais uma temporada sob pressão na Mercedes, Valtteri Bottas disse que ainda não está discutindo a renovação de contrato, que acaba no

Valtteri Bottas
Valtteri Bottas

Redação Publicado em 08/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h41


Finlandês entra em seu último ano de contrato com a equipe alemã; em quatro temporadas, sempre foi derrotado pelo companheiro Lewis Hamilton por larga margem

Ciente de que disputará mais uma temporada sob pressão na Mercedes, Valtteri Bottas disse que ainda não está discutindo a renovação de contrato, que acaba no fim deste ano. Apesar do vice-campeonato da Fórmula 1 nos últimos dois anos, Bottas recebeu diversas críticas por erros e por ficar muito distante de Lewis Hamilton no duelo interno da equipe.

– Honestamente, não estou com pressa para isso. Eu meio que entendo. Se a equipe tem a oportunidade da grande mudança que vem em 2022, de ter opções, de escolher os dois pilotos, acho que é bom para a equipe. Mas sim, honestamente, do meu lado, sem pressa realmente. Estou com o gás cheio para a temporada e tentando atingir meus objetivos. Eventualmente, será um ponto de discussão. Ainda não. Claro, de certa forma seria decepcionante, porque já sou companheiro de equipe de Lewis há vários anos e, obviamente, a cada ano esse (o título) é o objetivo – disse Bottas.

Valtteri Bottas conversa com Toto Wolff e Lewis Hamilton — Foto: Divulgação

Valtteri Bottas conversa com Toto Wolff e Lewis Hamilton — Foto: Divulgação

O piloto de 31 anos prometeu um esforço ainda maior para entregar resultados melhores, para que ele eventualmente não chegue ao fim de seu ciclo com a Mercedes com a sensação de que não deu tudo o que podia em busca de mais vitórias e, quem sabe, a briga pelo título:

– Mas o que seria mais decepcionante é se eu olhar para trás e perceber coisas que poderia ter feito melhor ou deveria ter me esforçado mais. Não quero deixar nada e nenhum “se” depois deste ano, esse é o objetivo final. Se eu der tudo o que tenho, se maximizar como eu disse a mim mesmo e às pessoas ao meu redor, e der tudo o que tenho, então não há arrependimentos. Mas estou falando como se não fosse com Lewis que estou lutando ou ganhando títulos. Eu realmente não pensei tão longe. Estou colocando todo o foco nesta temporada e, obviamente, veremos depois.

Valtteri Bottas acelera Mercedes no treino em Abu Dhabi — Foto: Getty Images

Valtteri Bottas acelera Mercedes no treino em Abu Dhabi — Foto: Getty Images

Em oito temporadas na Fórmula 1, por Williams e Mercedes, Valtteri Bottas conquistou nove vitórias, 16 pole positions e 56 pódios.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias