Diário de São Paulo
Siga-nos

Valorizado no Corinthians, Pedrinho aguarda proposta do Borussia Dortmund, da Alemanha

O Borussia Dortmund, da Alemanha, é o principal candidato a levar Pedrinho, do Corinthians, na próxima janela de transferências. Uma proposta do clube alemão

Valorizado no Corinthians, Pedrinho aguarda proposta do Borussia Dortmund, da Alemanha
Valorizado no Corinthians, Pedrinho aguarda proposta do Borussia Dortmund, da Alemanha

Redação Publicado em 05/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h35


Clube alemão se reuniu com os representantes do jogador em novembro, em São Paulo

O Borussia Dortmund, da Alemanha, é o principal candidato a levar Pedrinho, do Corinthians, na próxima janela de transferências. Uma proposta do clube alemão é esperava para a próxima semana, segundo pessoas próximas ao jogador. A diretoria do Corinthians diz que não comenta o que ainda é possibilidade.

Em novembro, representantes do Dortmund se reuniram em São Paulo com Pedrinho, o pai do jogador e o empresário Will Dantas e apresentaram um projeto para o atleta de 20 anos. O contrato deve ser por quatro temporadas, mas os valores ainda são mantidos em sigilo.

Apesar de o garoto ter sido especulado em clubes como Barcelona e Real Madrid, o estafe de Pedrinho acredita que ele teria mais chances de jogar no Dortmund. Há um plano físico apresentado pelos alemães, que pretendem deixá-lo melhor nos primeiros meses de 2019.

Nesta temporada, Pedrinho fez 57 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Pedrinho tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2020 e multa contratual de 50 milhões de euros (R$ 218 milhões na cotação atual) para clubes do exterior. O negócio, porém, sairia por muito menos do que isso. O Corinthians é dono de 70% dos direitos econômicos.

Além de ser agenciado por Will Dantas, Pedrinho tem sido representado no exterior também por Giuliano Bertolucci, agente com bom trânsito internacional e de boa relação com Andrés Sanchez.

Compartilhe  

últimas notícias