Diário de São Paulo
Siga-nos

Valores fora do orçamento e concorrência de rival: por que o São Paulo vê Borré distante

O São Paulo sondou o atacante Santos Borré, do River Plate, mas ainda não foi além disso, segundo um dirigente ouvido pelo ge. O clube monitora o jogador, mas

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 07/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h34


Destaque do River Plate e com contrato até junho, atacante tem proposta do Palmeiras

O São Paulo sondou o atacante Santos Borré, do River Plate, mas ainda não foi além disso, segundo um dirigente ouvido pelo ge. O clube monitora o jogador, mas consciente de que se trata de uma negociação a princípio inviável.

Borré, de 25 anos, tem contrato com o River Plante até junho e ainda não definiu se continuará no clube. O Palmeiras negocia a contratação do colombiano.

Para o São Paulo, trata-se de uma possibilidade distante por causa dos valores envolvidos. Segundo o UOL, em informação confirmada ao ge por um agente, a proposta do Palmeiras é de R$ 80 milhões por quatro anos de contrato – o que incluiria não só salários, mas também luvas e comissões.

Borré, atacante do River Plate — Foto: Divulgação/River Plate

Borré, atacante do River Plate — Foto: Divulgação/River Plate

De acordo com um cartola são-paulino, esse valor inviabiliza o desejo tricolor. Uma solução seria negociar um contrato que incluísse verbas relacionadas ao marketing.

Esse modelo, porém, fracassou com Daniel Alves, jogador de repercussão consideravelmente maior do que Borré. Ao ser contratado pelo São Paulo, há quase dois anos, havia a promessa de que parte significativa dos ganhos do veterano seriam pagos por parceiros comerciais, o que nunca se concretizou.

Nesse cenário, a tentativa de contratação do atacante do River Plate não figura entre as prioridades da direção do São Paulo no momento.

O clube do Morumbi tenta driblar a grave crise financeira que vive para reforçar o elenco do técnico Hernán Crespo. A diretoria trabalha com um orçamento enxuto, e o presidente Julio Casares já declarou, ao tomar posse, em janeiro, que não há condições para grandes investimentos.

O São Paulo contratou um atacante no começo dessa temporada, o jovem Bruno Rodrigues, de 23 anos, que estava na Ponte Preta. Além dele, o clube tem acordo com o lateral Orejuela, que defendeu o Grêmio em 2020.

O Tricolor também fez proposta pelo zagueiro Miranda, ídolo da equipe, com um acordo que inclui metas de produtividade. A diretoria ainda tenta se aproximar do volante Gabriel Neves, do Nacional, do Uruguai.

.

.

.

Fonte: G1 – Globo.

Compartilhe  

últimas notícias