Diário de São Paulo
Siga-nos

Valorant Champions tem primeiros classificados; veja os times

Considerado como o Mundial da temporada, o Valorant Champions já tem seus 12 primeiros participantes definidos. A competição terá início em 2 de dezembro e, a

Valorant Champions tem primeiros classificados; veja os times
Valorant Champions tem primeiros classificados; veja os times

Redação Publicado em 21/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h59


Com fim do Valorant Masters Berlin, primeiros participantes do principal campeonato da temporada do FPS da Riot Games foram definidos. EMEA é a região com maior número de vagas até o momento

Considerado como o Mundial da temporada, o Valorant Champions já tem seus 12 primeiros participantes definidos. A competição terá início em 2 de dezembro e, a exemplo da segunda edição do Masters, será realizado em Berlim, na Alemanha. Vale destacar que ainda existem mais quatro classificações para o Champions através do Last Chance Qualifier, sendo uma delas para a América Latina – com a chance do Brasil ter mais um representante no Champions.

Palco do Valorant Masters em Berlin — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Palco do Valorant Masters em Berlin — Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

A região do EMEA é a que possui o maior número de vagas até o momento, com três representantes. Isso se deve graças ao título da Gambit Esports conquistado contra a Envy no último domingo. Desse modo, Acend e Fnatic se classificaram para o Mundial através do ranking regional, enquanto a equipe russa foi condecorada com a vaga direta no torneio após ser campeã do Masters.

No Brasil, Team Vikings e Vivo Keyd – primeira e segunda colocada, respectivamente – conquistaram as primeiras vagas da região no quinto dia de disputas do Masters Berlin. A confirmação de ambas as equipes garantidas no principal torneio da temporada veio após a eliminação da Havan Liberty contra a Crazy Raccoon, do Japão, durante a fase de grupos. Vale destacar, no entanto, que a Havan ainda pode se classificar para o Champions caso vença o Last Chance Qualifier, em outubro.

Na América do Norte, a Team Envy (vice-campeã do Masters Berlin) é a segunda classificada para o torneio. A vaga veio durante as semifinais, quando venceram a 100 Thieves, rival direto pelo seed 2 da região no Champions. Além dela, a Sentinels (primeira equipe no mundo a se classificar para a competição) também está garantida.

Pelo Sudeste Asiático, a X10 Esport (participante do Masters Reykjavík) garantiu sua classificação graças a ausência da Bren Esports (hoje sob a tag da Team Secret) no torneio em Berlim por falta de visto do governo das Filipinas. Mesmo sem jogar o Masters 2, a equipe, que era o seed 1 da região na Alemanha, garantiu a segunda vaga no Champions por conta da eliminação da Paper Rex na fase de grupos. A confirmação se deu ao fato da Secret ter conquistado o Challengers Playoffs, já que estavam empatados com a Paper em pontuação.

Por fim, das regiões com apenas uma vaga direta no Mundial, Vision Strikers (Coreia do Sul), Crazy Raccoon (Japão) e KRÜ Esports (América Latina) serão os representantes de seus respectivos locais. As duas primeiras garantiram a classificação durante o Masters Berlin, enquanto o time latino-americano conquistou sua vaga após vencer o Challengers Playoffs da região, contra a Australs.

Confira a lista dos doze primeiros classificados para o Valorant Champions:

  • EMEA (Europa, Oriente Médio e África): Gambit Esports (campeã do Masters Berlin), Acend (1ª colocada no ranking) e Fnatic (2ª colocada no ranking);
  • América do Norte: Sentinels (1ª colocada no ranking) e Tema Envy (2ª colocada no ranking);
  • Brasil: Team Vikings (1ª colocada no ranking) e Vivo Keyd (2ª colocada no ranking);
  • Sudeste Asiático: X10 Esport (1ª colocada no ranking) e Team Secret* (2ª colocada no ranking)
  • Coreia do Sul, América Latina e Japão: Vision Strikers, KRÜ Esports e Crazy Raccoon (1ª colocada no ranking de suas respectivas regiões).

*O elenco da Bren Esports, que havia se classificado para o Masters Berlin e não pôde disputá-lo por conta de vistos, foi adquirido pela Team Secret.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias