Diário de São Paulo
Siga-nos

Valentina, filha de Tadeu Schmidt, comemora dia do orgulho lgbtqia+ com cartaz: “Sou queer e me orgulho”

Imagem Valentina, filha de Tadeu Schmidt, comemora dia do orgulho lgbtqia+ com cartaz: “Sou queer e me orgulho”

Redação Publicado em 28/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 20h17


Filha mais velha de Tadeu Schmidt,Valentina Schmidt, de 19 anos, fez uma publicação em seu Instagram, nesta terça-feira (28), em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+ e recebeu diversos comentários carinhosos de seus seguidores.

Com uma foto sorrindo e segurando um cartaz que dizia em inglês: “Sou queer e me orgulho”, a escritora e atriz contou na legenda do post que há um ano decidiu expor sua sexualidade e disse ter muito orgulho disso. 

“Tenho orgulho de ter a liberdade para falar abertamente sobre a minha sexualidade. Orgulho de amar quem eu quiser. Orgulho de ter uma família e amigos que me apoiam incondicionalmente. Orgulho de ser uma mulher queer. Orgulho de ser eu”, escreveu Valentina.

“❤️🧡💛💚💙💜” comentou Tadeu Schmidt em sua foto, em referência às cores que representam o orgulho lgbtqia+ / Imagem: reprodução Instagram @valentinaschmidt

Ela ainda acrescentou que ninguém nunca vai tirar seu direito de amar e ser feliz. “Boa sorte para quem tentar. Que esse mês do orgulho tenha sido maravilhoso para todos nós”.

Mas o que significa o termo “QUEER”?

Da LGBTQIA+, o “Q”, que representa “queer” (pronuncia-se “cuir”, em português, com o “ir” de forma acentuada), de acordo com o Yahoo Notícias, é um guarda-chuva que abrange todas as pessoas em que orientação sexual e atração emocional não se encaixam nos padrões da heteronormatividade. Gays, lésbicas, não-binários, agêneros, gêneros fluidos, andrógeno, entre outras fazem parte da orgulhosa nação queer. 

Compartilhe  

últimas notícias