Diário de São Paulo
Siga-nos

Vale adota emergência em barragens de Nova Lima e Ouro Preto

A mineradora Vale começou hoje (9), de forma preventiva, o protocolo de emergência em nível 1 das barragens 6 e 7A, da Mina de Águas Claras, em Nova Lima

Vale adota emergência em barragens de Nova Lima e Ouro Preto
Vale adota emergência em barragens de Nova Lima e Ouro Preto

Redação Publicado em 09/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h35


Protocolo não requer evacuação da população em local próximo

A mineradora Vale começou hoje (9), de forma preventiva, o protocolo de emergência em nível 1 das barragens 6 e 7A, da Mina de Águas Claras, em Nova Lima (MG), e da barragem Área IX, da Mina de Fábrica, em Ouro Preto (MG).Vale adota emergência em barragens de Nova Lima e Ouro Preto

Segundo a empresa, as barragens estão inativas e o protocolo não requer a evacuação da população em local próximo.

“Recentemente, ao identificar três estruturas inativas e com características de barragens, a Vale comunicou e cadastrou essas estruturas nos órgãos competentes. A partir de inspeções mais recentes, não foram identificadas anomalias que possam comprometer a segurança das estruturas”, informou a mineradora.

A empresa destacou que trabalha na investigação das estruturas para verificar mais detalhes sobre as suas características e condições. “A decisão de elevar o nível de emergência é uma medida preventiva até que sejam concluídas as análises técnicas das estruturas”, diz  em nota.

De acordo com a Vale, o acionamento do nível 1 das barragens não impacta o plano de produção de 2020, conforme apresentado no Relatório Produção e Vendas no primeiro trimestre de 2020.

ABr

Compartilhe  

últimas notícias