Diário de São Paulo
Siga-nos

Vai ter lei do ex de novo? Marinho revê o Grêmio em momento de evolução no Santos

Depois de começar o Campeonato Brasileiro em baixa, o atacante Marinho tenta manter o momento de evolução nesta quinta-feira, quando o Santos encara o Grêmio,

SANTOS
SANTOS

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h22


Desde que chegou ao Peixe, atacante já marcou três vezes contra o ex-clube

Depois de começar o Campeonato Brasileiro em baixa, o atacante Marinho tenta manter o momento de evolução nesta quinta-feira, quando o Santos encara o Grêmio, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, pela sexta rodada da competição.

Eleito Rei da América em 2020, Marinho vinha de atuações irregulares até o último domingo, quando foi o destaque do Santos na vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo – ele marcou o primeiro gol do Peixe.

Agora, o camisa 11 revê o Grêmio, clube que deixou para assinar com o Santos em 2019. Ele tem se dado bem contra a ex-equipe. Desde que chegou ao Peixe, Marinho marcou três vezes em quatro jogos diante dos gaúchos – todos, porém, foram na Vila Belmiro.

Será que teremos lei do ex novamente nesta quinta?

– Diniz é um treinador muito inteligente, que estuda bastante e tem nos ajudado muito. Acredito que continuaremos evoluindo nessas próximas partidas. Esse é o objetivo de todos e estamos confiantes nisso. Vamos procurar manter esse ritmo agora para crescermos na temporada e para iniciarmos uma boa sequência nos próximos jogos – disse Marinho, via assessoria de imprensa.

Marinho em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho em treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Jogos de Marinho pelo Santos contra o Grêmio:

  • 21/9/2019 – Santos 0 x 3 Grêmio – Brasileirão;
  • 11/10/2020 – Santos 2 x 1 Grêmio – Brasileirão (dois gols marcados);
  • 9/12/2020 – Grêmio 1 x 1 Santos – Libertadores;
  • 16/12/2020 – Santos 4 x 1 Grêmio – Libertadores (um gol marcado).

– O Grêmio tem uma grande equipe e vem em busca de vitória para quebrar uma sequência negativa na temporada. Vai ser um jogo equilibrado, entre duas equipes que buscarão os três pontos. Temos que ser inteligentes e precisamos ter intensidade máxima do primeiro ao último minuto para buscarmos pontos fora de casa – finalizou Marinho.

O Santos tem sete pontos e está em zona intermediária na tabela do Brasileirão. Até o momento, o time de Diniz venceu duas partidas, empatou uma e perdeu duas na competição nacional.

A provável escalação do Santos contra o Grêmio é a seguinte: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias