Diário de São Paulo
Siga-nos

Vacinação de idosos contra Covid-19 na capital de SP entra no 2º dia com filas de carros; seis postos drive-thru abrem neste domingo

A capital de São Paulo entra neste domingo (28) no segundo dia de vacinação de idosos, entre 80 a 84 anos, contra a Covid-19. Assim como no sábado (27),

SP
SP

Redação Publicado em 28/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h20


Prefeitura decidiu reabrir pontos de drive-thru neste domingo (28) para vacinar idosos de 80 a 84 anos. Além dos cinco postos de sábado, mais um foi incluído, totalizando seis lugares de vacinação. Há registos de filas de carros no Estádio do Pacaembu.

A capital de São Paulo entra neste domingo (28) no segundo dia de vacinação de idosos, entre 80 a 84 anos, contra a Covid-19. Assim como no sábado (27), também há registro de filas de carros nesta manhã em alguns postos de vacinação drive-thru, como o Estádio do Pacaembu, na Zona Oeste da cidade.

Devido à procura e congestionamento de veículos registrado no dia anterior, o governo estadual e a prefeitura decidiram reabrir os postos neste domingo, o que não estava previsto antes. Além dos cinco pontos de sábado, mais um foi incluído, o Clube Hebraica, na Zona Oeste, totalizando seis postos de vacinação drive-thru.

Prefeitura de São Paulo decide estender a vacinação contra Covid-19 neste domingo (28)

Prefeitura de São Paulo decide estender a vacinação contra Covid-19 neste domingo (28)

O horário de atendimento será das das 8h às 19h, com exceção da Arena Corinthians, que irá até 17h. Veja abaixo onde se vacinar:

  • Praça Charles Muller –Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);
  • Arena Corinthians (Zona Leste);
  • Autódromo de Interlagos (Zona Sul) – Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;
  • Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) – Rua Olavo Fontoura – Portão 38;
  • Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) – Rua Marechal Malet, 611 – Parque da Vila Prudente;
  • Clube Hebraica (Zona Oeste) – esquina da da Rua Angelina Maffei Vita com Rua Ibiapinopolis – a partir das 10h.
Carros fazem fila neste domingo (28) em volta do Estádio do Pacaembu, Zona Oeste de São Paulo, onde funciona um dos seis postos de vacinação drive-thru contra a Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Globo

Carros formam fila para vacinação na Arena Corinthians

Filas no sábado

A capital paulista vacinou aproximadamente 32 mil idosos contra a Covid-19 neste sábado, primeiro dia da imunização voltada para a faixa etária entre 80 e 84 anos. Longas filas de carros se formaram durante o dia em locais como o Pacaembu onde a espera chegou a levar horas.

O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, pediu que as pessoas busquem outros pontos de vacinação além do Pacaembu para evitar os congestionamentos. A partir de segunda-feira (1º), a vacinação também poderá ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Um outro ponto de vacinação deverá ser aberto no Morumbi, na Zona Sul.

Carros formam fila para vacinação na Arena Corinthians

Carros formam fila para vacinação na Arena Corinthians

Calendário de vacinação

Pelo cronograma inicial do governo do estado, o público dessa faixa etária receberia a primeira dose da vacina contra a doença a partir da próxima segunda-feira (1°), mas a data foi antecipada nesta sexta (26) em todo o estado.

Segundo o governo de São Paulo, a imunização para pessoas de 77 a 79 anos está prevista para começar na próxima quarta-feira (3). As vacinas serão aplicadas pelos municípios, de acordo com a logística de cada uma das 645 cidades paulistas.

O governo de SP afirma que cerca de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos serão vacinadas.

Postos de vacinação funcionarão no sábado até as 19h

Postos de vacinação funcionarão no sábado até as 19h

Calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

Calendário de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias