Diário de São Paulo
Siga-nos

Vacinação contra a gripe será aberta para toda a população em Rio Preto

vacina contra a gripe estará disponível para toda a população, e não mais apenas para os grupos prioritários, em São José do Rio Preto (SP) assim que acabar a

Vacinação contra a gripe será aberta para toda a população em Rio Preto
Vacinação contra a gripe será aberta para toda a população em Rio Preto

Redação Publicado em 07/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h38


De acordo com a Secretaria de Saúde, a medida foi tomada por conta da baixa adesão à campanha este ano.

vacina contra a gripe estará disponível para toda a população, e não mais apenas para os grupos prioritários, em São José do Rio Preto (SP) assim que acabar a campanha de vacinação, nesta sexta-feira (7). O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (6) e as vacinas irão ser aplicadas a partir de segunda-feira (10).

De acordo com a secretaria, a medida foi tomada por conta da baixa adesão à campanha este ano: das 103.438 pessoas que fazem parte do grupo prioritário da campanha, 82.302 se vacinaram, ou seja, cerca de 80%. A meta do Ministério da Saúde era de 90%.

O município ainda tem 20 mil doses disponíveis, que continuam sendo aplicadas nas salas de vacinação das 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30. Nas UBS do Santo Antônio, Eldorado, Solo Sagrado, Vetorazzo, Parque Industrial, Vila Toninho, São Deocleciano e Jaguaré, a vacinação é feita das 7h às 20h. Para ser vacinado é preciso levar documento de identidade e carteirinha de vacinação.

No grupo prioritário, apenas o das puérperas atingiu os 90%: entre as mulheres que deram à luz, 91,4% foram imunizadas. O grupo composto por profissionais da saúde foi o que teve a segunda melhor cobertura vacinal, com 84%, seguido dos idosos, com 83%. A pior cobertura este ano foi a do grupo das gestantes, que alcançou a cobertura vacinal de 63,6%, seguida das crianças, com 69,5%. No total, incluindo o grupo sem meta de vacinação, 123.093 pessoas foram imunizadas em Rio Preto.

Compartilhe  

últimas notícias