Diário de São Paulo
Siga-nos

Vacinação contra a gripe é antecipada para dia 23

Campanha começa próximo dia 23 e vai até 8 de abril em toda região

Vacinação contra a gripe  é antecipada para dia 23
Vacinação contra a gripe é antecipada para dia 23

Redação Publicado em 03/06/2016, às 00h00 - Atualizado em 19/07/2016, às 18h49


Campanha começa próximo dia 23 e vai até 8 de abril em toda região

[email protected]

A Secretaria de Saúde de Catanduva começa na próxima semana a campanha emergencial contra a gripe H1N1. De 23 de março a 8 de abril, todas as unidades de saúde estarão realizando a imunização.
A campanha antecipada é uma determinação da Secretaria de Estado da Saúde, que vai abranger 67 municípios pertencentes ao Grupo de Vigilância Epidemiológica de São José do Rio Preto, com população alvo de cerca de 300.000 pessoas.
A campanha será desenvolvida com doses da vacina de 2015 – portanto, as mesmas pessoas deverão ser revacinadas durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, desenvolvida pelo Ministério das Cidades, que ocorrerá no período de 30 de abril a 20 de maio de 2016.
A campanha emergencial tem como objetivo minimizar a ocorrência da doença, internações e óbitos atribuíveis ao vírus influenza, que é mais agressivo ue a gripe comum.
Devem tomar a dose as crianças entre seis meses a menores de 5 anos de idade, gestante, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, os trabalhadores da saúde e as populações privadas de liberdade.
Catanduva, segundo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde soma 84 notificações de H1N1, sendo 40 casos positivos, 43 negativos e uma pessoa aguardando resultado.
A região soma mais 25 casos positivos, sendo quatro em Catiguá; dois em Fernando Prestes, sendo um óbito; quatro em Itajobi; dois em Palmares Paulista; três em Pindorama; três em Santa Adélia, sendo um óbito;. três em Tabapuã, sendo um óbito; um em Novais; um em Irapuã; um em Ibirá e um óbito em Jales.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias