Diário de São Paulo
Siga-nos

Vacinação contra a gripe chega a 2,3 milhões de pessoas em São Paulo

Em todo o estado de São Paulo foram vacinadas contra a gripe 2,3 milhões de pessoas entre a última segunda-feira (23) e quinta-feira (26). Com isso, a

Vacinação contra a gripe chega a 2,3 milhões de pessoas em São Paulo
Vacinação contra a gripe chega a 2,3 milhões de pessoas em São Paulo

Redação Publicado em 28/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h49


Campanha foi antecipada em três semana, por causa da pandemia

Em todo o estado de São Paulo foram vacinadas contra a gripe 2,3 milhões de pessoas entre a última segunda-feira (23) e quinta-feira (26). Com isso, a cobertura dos idosos chegou a 42% e dos profissionais de saúde a 25,8% (350 mil imunizados).

A campanha de vacinação foi antecipada em três semanas para prevenir doenças respiratórias no contexto de pandemia do novo coronavírus. A partir da próxima segunda-feira (30), a imunização será estendida para os profissionais de segurança e salvamento.

A ação ocorre simultaneamente em 468 unidades básicas de saúde. Na cidade de São Paulo, a vacinação também ocorrerá em 450 escolas municipais e contará com a participação de mais de 600 instituições (associações de moradores, organizações sociais, casas de repouso, instituições de  longa permanência para idosos, igrejas, templos, casas de oração, escolas de samba, entre outras).

A prefeitura disponibilizou ainda 264 vans para que as equipes de saúde cheguem às pessoas acamadas.

AGENCIA BRASIL 

Compartilhe  

últimas notícias