Diário de São Paulo
Siga-nos

USP divulga pesquisas de cientistas da instituição em evento online

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade de São Paulo (USP) organizou uma série de três encontros online em que pesquisadores falam sobre os estudos

USP divulga pesquisas de cientistas da instituição em evento online
USP divulga pesquisas de cientistas da instituição em evento online

Redação Publicado em 21/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h46


Encontros são destinados a outros cientistas e ao público em geral

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Universidade de São Paulo (USP) organizou uma série de três encontros online em que pesquisadores falam sobre os estudos da universidade, no evento chamado Pesquisas na USP – Destaques Recentes.USP divulga pesquisas de cientistas da instituição em evento onlineUSP divulga pesquisas de cientistas da instituição em evento online

Os encontros são destinados a outros cientistas e ao público em geral, que poderão conhecer parte das pesquisas em andamento na instituição.

“A USP valoriza as pesquisas que integram diferentes unidades e esse evento é uma oportunidade para conhecermos não apenas seus trabalhos de impacto, mas também permitir maior integração entre diferentes áreas, promovendo possibilidades multidisciplinares e ciência de maior impacto. Essa é, na verdade, uma tendência mundial”, disse o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Canuto, ao Jornal da USP.

Os encontros foram divididos em Saúde e Biológicas, Exatas e Agrárias, e Humanidades e Museus, sendo que cada apresentação terá a duração de dez minutos. O primeiro encontro será na próxima quinta-feira (24), às 14h, com transmissão pelo canal da USP no Youtube, com pesquisas apresentadas nas áreas de saúde e biologia.

Os encontros seguintes estão agendados para 30 de setembro, com pesquisas das áreas de exatas e agrárias, e 25 de novembro, de humanidades e museus.

.

.

.

EBC

Compartilhe  

últimas notícias