Diário de São Paulo
Siga-nos

Usina de Nova Avanhandava fará teste de vazão nas comportas

A operadora da usina hidrelétrica de Nova Avanhandava, em Buritama (SP), vai começar nesta quinta-feira (10) a fazer testes de vazão nas comportas. De acordo

Usina de Nova Avanhandava fará teste de vazão nas comportas
Usina de Nova Avanhandava fará teste de vazão nas comportas

Redação Publicado em 09/11/2016, às 00h00 - Atualizado às 16h44


De acordo com a operadora, esses testes vão durar dois dias.
Teste começa nesta 5ª feira e pescadores e banhistas devem ficar atentos.

A operadora da usina hidrelétrica de Nova Avanhandava, em Buritama (SP), vai começar nesta quinta-feira (10) a fazer testes de vazão nas comportas. De acordo com a operadora, esses testes vão durar dois dias.

Com os testes, os pescadores e turistas que frequentam o local precisam ficar atentos aos alarmes e ficarem afastados da margem do rio Tietê. O objetivo é testar o sistema para os meses de chuva intensa, que podem elevar demais os níveis das represas, como aconteceu no ano passado. A previsão é que as comportas sejam abertas a partir das 8h.

No fim do mês passado, quem fez o teste foi a operadora da usina de Água Vermelha, em Ouroeste (SP). A abertura das comportas foi feita de forma gradativa para que a vazão da água fosse liberada dentro do fluxo adequado para operação das usinas, com total segurança para os moradores da região.

Compartilhe  

últimas notícias