Diário de São Paulo
Siga-nos

Usado em um terço dos jogos do Corinthians, Jonathas deve voltar a treinar na próxima semana

Jonathas estreou pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, em 18 de julho. De lá para cá, a equipe realizou 21 partidas. Fora de oito jogos por

Usado em um terço dos jogos do Corinthians, Jonathas deve voltar a treinar na próxima semana
Usado em um terço dos jogos do Corinthians, Jonathas deve voltar a treinar na próxima semana

Redação Publicado em 03/10/2018, às 00h00 - Atualizado às 09h35


Jonathas estreou pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, em 18 de julho. De lá para cá, a equipe realizou 21 partidas. Fora de oito jogos por lesão e sem ser aproveitado em outros seis por opção da comissão técnica, o centroavante esteve em campo apenas sete vezes, exatamente um terço dos jogos, marcando um gol, diante do São Paulo.

Há pouco mais de dez dias, o jogador de 29 anos teve diagnosticada uma fibrose moderada no músculo posterior da coxa direita – situação parecida com a de Fagner, mas de uma gravidade um pouco maior, segundo o departamento médico. Desde então, perdeu os jogos contra Internacional, Flamengo e América-MG.

Fibrose é a formação de excesso de tecido conjuntivo fibroso em um órgão ou tecido no processo de cicatrização. No caso dele, ela tem relação com a lesão sofrida pelo jogador no fim de julho

Neste período, Jonathas passou a realizar trabalhos diários de fisioterapia no laboratório de biomecânica do CT Dr. Joaquim Grava. A expectativa dos médicos é de que ele possa estar entregue ao departamento físico na próxima semana, para voltar aos treinos com bola o mais rápido possível.

Em julho, quando a contratação foi anunciada, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves foi questionado sobre o histórico de lesões do jogador, que havia feito apenas 13 jogos na última temporada. Ele teve problemas musculares, machucou um tendão e, segundo a imprensa alemã, também sofreu com enxaquecas. Na época, o diretor afirmou que a situação seria contornável.

– Pelas informações que a gente tem, não é nada que nossos departamentos de fisiologia, fisioterapia e físico não possam resolver. O Corinthians é muito bom nisso, temos exemplo de vários jogadores que sofriam com lesões e nunca mais se machucaram depois de virem para cá. Nossa estrutura e nossos profissionais fazem isso muito bem. É lógico que teremos os exames médicos e qualquer problema que existir vai ser detectado – ponderou o diretor na ocasião.

Três meses depois da declaração, o clube segue confiante que a aposta pode dar certo. Procurada, a diretoria disse que “ainda conta com o jogador”. Ele tem contrato até a metade do ano que vem.

Compartilhe  

últimas notícias