Diário de São Paulo
Siga-nos

Uruguai divulga lista para jogos contra Colômbia, Argentina e Brasil com Piquerez e Arrascaeta

O técnico Óscar Tabárez divulgou a lista de 26 convocados do Uruguai para os jogos contra Colômbia, Argentina e Brasil pelas eliminatórias sul-americanas da

Uruguai divulga lista para jogos contra Colômbia, Argentina e Brasil com Piquerez e Arrascaeta
Uruguai divulga lista para jogos contra Colômbia, Argentina e Brasil com Piquerez e Arrascaeta

Redação Publicado em 01/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h30


Lateral do Palmeiras e meia do Flamengo estão entre convocados ao lado de Cavani, Suárez e companhia. Algoz do Barcelona na Champions, Darwin Núñez volta a ser chamado

O técnico Óscar Tabárez divulgou a lista de 26 convocados do Uruguai para os jogos contra Colômbia, Argentina e Brasil pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, e o meia Arrascaeta, do Flamengo, foram chamados. A principal novidade em relação à última rodada tripla é a volta da dupla Cavani e Suárez.

Arrascaeta fez três gols nos últimos três jogos do Uruguai nas eliminatórias — Foto: Reuters

Arrascaeta fez três gols nos últimos três jogos do Uruguai nas eliminatórias — Foto: Reuters

O atacante do Manchester United não esteve nos últimos jogos pela restrição imposta pelos clubes da Premier League devido à necessidade de quarentena na volta. Desta vez, um acordo permitiu a liberação dos atletas que jogam na Inglaterra. O jogador do Atlético de Madrid se recuperou de lesão.

Quem também retorna à lista de Tabárez é o atacante Darwin Núñez, do Benfica, que fez dois gols contra o Barcelona na última quarta-feira pela Liga dos Campeões. Ele tem apenas quatro jogos pelo Uruguai, o último deles justamente contra o Brasil, em novembro do ano passado.

Terceiro colocado das eliminatórias com 15 pontos, o Uruguai recebe a Colômbia no dia 7, no Parque Central, e depois enfrenta a Argentina, no dia 10, em Buenos Aires, e pega o Brasil no dia 14, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Veja a lista dos convocados:

  • GOLEIROS: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Campaña (Al Batin-ARA) e Sergio Rochet (Nacional)
  • DEFENSORES: Diego Godín (Cagliari), José María Giménez (Atlético de Madrid), Sebastián Coates (Sporting), Ronald Araújo (Barcelona), Martín Cáceres (Caglari), Giovanni González (Peñarol), Matías Viña (Roma) e Joaquín Piquerez (Palmeiras)
  • MEIO-CAMPISTAS: Lucas Torreira (Fiorentina), Rodrigo Bentancur (Juventus), Matías Vecino (Internazionale), Federico Valverde (Real Madrid), Fernando Gorriarán (Santos Laguna), Nahitan Nández (Cagliari), Brian Rodríguez (LAFC), Gastón Pereiro (Cagliari), Nicolás de la Cruz (River Plate), Facundo Torres (Peñarol), Giorgian de Arrascaeta (Flamengo)
  • ATACANTES: Luis Suárez (Atlético de Madrid), Edinson Cavani (Manchester United), Agustín Álvarez Martínez (Peñarol), e Darwin Núñez (Benfica)

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias