Diário de São Paulo
Siga-nos

Urnas eletrônicas são transportadas sob escolta da PM em São Paulo

Nesta sexta-feira (13), Policiais Militares de São Paulo estão trabalhando na segurança das urnas eletrônicas e fazendo a escolta desses equipamentos até os

Urnas eletrônicas são transportadas sob escolta da PM em São Paulo
Urnas eletrônicas são transportadas sob escolta da PM em São Paulo

Redação Publicado em 13/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h16


Polícia faz segurança dos equipamentos até os locais de votação

Nesta sexta-feira (13), Policiais Militares de São Paulo estão trabalhando na segurança das urnas eletrônicas e fazendo a escolta desses equipamentos até os locais de votação. Após o término das eleições, esses profissionais continuarão prestando apoio ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).Urnas eletrônicas são transportadas sob escolta da PM em São PauloUrnas eletrônicas são transportadas sob escolta da PM em São Paulo

A partir deste sábado (14), as polícias Civil e Militar de São Paulo iniciam a Operação Eleições 2020, um esquema especial de policiamento e atuação em delegacias para garantir a segurança da população e a legitimidade das eleições para a escolha de prefeitos e vereadores em todo o Estado.

Já no primeiro dia da Operação Eleições 2020, a PM intensificará o policiamento com 30.600 agentes. No domingo (15), dia da votação, serão cerca de 70 mil homens e mulheres empenhados, com a mobilização de tropas do Comando de Policiamento de Choque (CPChq) para atuar na Capital e na Baixada Santista (Guarujá e São Vicente). O efetivo terá o apoio de 17.652 viaturas de quatro rodas e 1.158 de duas rodas, 146 cavalos, 24 aeronaves e 24 drones para garantir a segurança e tranquilidade dos eleitores em todos os locais de votação, cartórios e demais pontos relacionados às eleições.

As unidades da Polícia Civil em todo o estado, incluindo os plantões policiais, contarão com reforço de agentes durante o fim de semana das eleições. Em alguns casos, os trabalhos serão realizados em conjunto com a Polícia Federal (PF), como ocorrerá em Araçatuba. Na cidade, a Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e a PF irão realizar fiscalização da prática de infrações eleitorais, inclusive com o uso de drones.

Lei Seca

O Estado de São Paulo não terá restrições ao consumo e à comercialização de bebidas alcoólicas nos dias de pleito. Entretanto, a polícia paulista continuará realizando pontos de bloqueio para a fiscalização da Lei Seca no trânsito, podendo autuar motoristas por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro ou por dirigir embriagado ou sob o efeito de álcool.

Protocolos sanitários

Na hora de votar é preciso ter atenção ao protocolo sanitário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o qual torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para ingresso nas seções eleitorais. Outra recomendação é o cuidado de levar uma caneta pessoal para assinar o caderno de votação e manter uma distância segura em relação a outros eleitores ou pessoas presentes.

.

.

.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias