Diário de São Paulo
Siga-nos

Univesp abre inscrições para mais de 900 vagas em cursos

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre nesta segunda-feira (19) as inscrições para vestibular 2021. No centro-oeste paulista, são 42

Univesp abre inscrições para mais de 900 vagas em cursos
Univesp abre inscrições para mais de 900 vagas em cursos

Redação Publicado em 19/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h33


A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre nesta segunda-feira (19) as inscrições para vestibular 2021. No centro-oeste paulista, são 42 polos da Univesp e são oferecidas 904 vagas em cursos de licenciatura e da área de computação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio no site da Univesp. As provas para os cursos de licenciatura serão realizadas no dia 13 de junho e do eixo de computação no dia 20 do mesmo mês. A taxa de inscrição é de R$ 45.

Para participar do processo seletivo basta ter concluído o ensino médio até o período da matrícula. Até esta terça-feira (20), as pessoas inscritas no cadastro único do governo federal (Cadúnico) terão isenção da taxa.

As provas serão realizadas às 13h, de forma presencial nas cidades onde há polos da Univesp. Além da divisão das turmas, a empresa organizadora seguirá todas as recomendações sanitárias de prevenção à Covid-19.

O protocolo inclui a utilização de álcool em gel 70%, exigência do uso de máscara e distanciamento social com manutenção de distância segura de 1,5 metro.

A lista completa dos locais dos exames também estará disponível no site a partir do dia 2 de junho. Os gabaritos oficiais serão divulgados em 14 de junho (licenciaturas) e 21 de junho (computação), também pela internet.

Vagas na região

  • Bauru (64 vagas – 32 eixo licenciatura e 32 eixo computação)
  • Marília (64 vagas – 32 eixo licenciatura e 32 eixo computação)
  • Botucatu (48 vagas – 24 eixo licenciatura e 24 eixo computação)
  • Lins (32 vagas – 16 eixo licenciatura e 16 eixo computação)
  • Lençóis Paulista (32 vagas – 16 eixo licenciatura e 16 eixo computação)
  • Tupã (32 vagas – 16 eixo licenciatura e 16 eixo computação)
  • Ibitinga (32 vagas – 16 eixo licenciatura e 16 eixo computação)

Aulas online

Os cursos da universidade pública são totalmente gratuitos e realizados em ambiente virtual de aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem:

  • Assistir a videoaulas,
  • Acessar material didático,
  • Bibliotecas digitais e
  • Tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias