Diário de São Paulo
Siga-nos

Unidade móvel percorre Rio Preto em busca de doações de leite materno

A unidade móvel do Banco de Leite Humano de São José do Rio Preto (SP) percorre a cidade em busca de doações de leite materno e até a sexta-feira (12) passa

Unidade móvel percorre Rio Preto em busca de doações de leite materno
Unidade móvel percorre Rio Preto em busca de doações de leite materno

Redação Publicado em 10/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h25


A unidade móvel do Banco de Leite Humano de São José do Rio Preto (SP) percorre a cidade em busca de doações de leite materno e até a sexta-feira (12) passa por vários hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) para consegui-las.

Nesta quarta-feira (10), a van estará na UBS Estoril, das 13h30 às 16h. O leite materno é o alimento mais completo que um bebê pode receber e deve ser o único até os seis meses de idade. Por inúmeros motivos, nem todas as mães conseguem amamentar os filhos logo depois do nascimento e as doações são para atender a essas mães.

“Fizemos um roteiro de abordagem onde podemos capcitar essa mãe no momento em que vai ao hospital para fazer o teste do pezinho ou no momento em que vai até a UBS para fazer a primeira consulta do recém-nascido”, explica a enfermeira do Banco de Leite, Fabrícia Morgado.

A unidade móvel é equipada com a bomba de ordenha elétrica, poltrona de amamentação, caixa térmica com a temperatura ideal para estocagem e privacidade das mães. Na quinta-feira (11), o ponto de parada será no Hospital Beneficência Portuguesa, das 8h às 10h, e na sexta-feira (12), a unidade estará na Santa Casa, das 8h às 11h, e no Hospital Austa, das 13h30 às 16h.

Compartilhe  

últimas notícias