Diário de São Paulo
Siga-nos

Única cidade brasileira que não possui casos de Covid-19 fica em MG; saiba mais

Nesta sexta-feira (13), o município de Pedro Teixeira, na Zona da Mata de Minas Gerais, registrou o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus . Assim, a

Única cidade brasileira que não possui casos de Covid-19 fica em MG; saiba mais
Única cidade brasileira que não possui casos de Covid-19 fica em MG; saiba mais

Redação Publicado em 13/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 18h12


No total, são 5.570 municípios no Brasil

Nesta sexta-feira (13), o município de Pedro Teixeira, na Zona da Mata de Minas Gerais, registrou o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus . Assim, a única cidade brasileira que não possui casos de Covid-19 é Cedro do Abaeté.

As informações foram dadas pelos jornais O Tempo e O Estado de Minas .

O município de Cedro do Abaeté fica na região central mineira e possui cerca de 1 mil habitantes. Desde o início da pandemia, o local registrou apenas dois casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

Cedro do Abaeté possui apenas um banco, uma lotérica, uma agência dos Correios e dois supermercados. Apesar de não ter registrado nenhuma infecção por Covid-19 , o município segue com medidas de segurança.

Diariamente uma bicicleta circula pela cidade com uma caixa de som para conscientizar e informar a população. Além disso, kits de higiene e máscaras foram distribuídos para os moradores. O município conta ainda com uma barreira sanitária.

A Secretaria de Saúde realiza o trabalho de fiscalização e os comércios devem seguir  protocolos sanitários . O órgão também contratou profissionais de saúde que atendem no município de Cedro do Abaeté, o que evita a ida dos moradores para a cidade vizinha.

O estado de Minas Gerais possui 379.274 casos confirmados de Covid-19 e 9.405 mortes em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, o estado mineiro registrou 2.737 diagnósticos e 246 óbitos.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias