Diário de São Paulo
Siga-nos

Unesp 2021: veja gabarito oficial do 1º dia de prova da primeira fase do vestibular; segundo dia de prova acontece neste domingo

O segundo dia de provas da primeira fase do vestibular para ingresso na Universidade Estadual Paulista (Unesp) é realizado neste domingo (31). Por conta da

Unesp
Unesp

Redação Publicado em 31/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h38


Devido à pandemia da Covid-19, os estudantes foram divididos em dois de dia de prova. No sábado (30), fizeram a primeira fase os candidatos que disputam vagas na área de biológicas. Neste domingo (31), fazem o exame os estudantes que concorrem nas áreas de exatas e humanas e os treineiros.

O segundo dia de provas da primeira fase do vestibular para ingresso na Universidade Estadual Paulista (Unesp) é realizado neste domingo (31). Por conta da pandemia, o exame acontece cerca de dois meses depois da data prevista inicialmente.

A Vunesp também divulgou o caderno de provas e o gabarito oficial do exame realizado no sábado. Os estudantes que já realizaram 90 questões de múltipla escolha de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática podem consultar a prova no site (www.vunesp.com.br).

Veja o gabarito oficial do primeiro dia:

Gabarito do primeiro dia de prova da Unesp 2021 — Foto: Unesp

Gabarito do primeiro dia de prova da Unesp 2021 — Foto: Unesp

Para evitar aglomerações, os estudantes foram divididos em dois de dia de provas:

  • Sábado (30) – estudantes que disputam vagas na área de Biológicas.
  • Domingo (31) – estudantes que disputam vagas nas áreas de Exatas e Humanas e os treineiros.

Além disso, a entrada dos estudantes foi organizada de maneira escalonada. Os alunos foram divididos em grupos que entram a cada meia hora. Os portões dos prédios de prova são fechados sempre às 14 horas.

O número de salas foi ampliado de 1.989 para 5.228 para que a quantidade de candidatos por classe não ultrapasse 35% da capacidade do local e o distanciamento de 1,5 m entre as cadeiras seja respeitado.

Ao todo, 80.474 estudantes se inscreveram para o vestibular. Os cursos mais concorridos são Medicina em Botucatu (310,7 candidatos/vaga), Psicologia em Bauru (49,8 candidatos/vaga) e Direito em Franca (43,8/vaga).

Além do documento de identificação original, régua transparente e caneta esferográfica de tinta preta, o aluno deverá levar uma máscara de proteção reserva e um saco plástico para acondicionamento e/ou descarte de seu material de proteção utilizado.

Calendário

  • Prova da 1ª Fase: 30 (Cursos da Área de Biológicas) e 31 de janeiro (Cursos das Áreas de Exatas, Humanidades e treineiros).
  • Divulgação da lista de convocados para 2ª Fase: 17 de fevereiro de 2021.
  • Provas da 2ª Fase: 28 de fevereiro de 2021.
  • Divulgação da 1ª lista geral de classificação: 19 de março de 2021.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias