Diário de São Paulo
Siga-nos

Uma em cada quatro escolas estaduais de SP tem 100% de ocupação no primeiro dia de aulas presenciais

Uma a cada quatro escolas públicas estaduais de São Paulo recebeu 100% dos alunos no primeiro dia de retomada das aulas do segundo semestre nesta

Uma em cada quatro escolas estaduais de SP tem 100% de ocupação no primeiro dia de aulas presenciais
Uma em cada quatro escolas estaduais de SP tem 100% de ocupação no primeiro dia de aulas presenciais

Redação Publicado em 03/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h50


Uma a cada quatro escolas públicas estaduais de São Paulo recebeu 100% dos alunos no primeiro dia de retomada das aulas do segundo semestre nesta segunda-feira (2), após a ampliação do atendimento autorizada pelo governo com o avanço da contenção da pandemia de Covid-19.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, há 5.130 escolas estaduais em São Paulo, sendo que 1.251 (24,39% do total) tiveram aulas presenciais com 100% dos alunos nesta segunda-feira.

Para funcionar com a capacidade máxima, as unidades precisam garantir o distanciamento mínimo de 1 metro entre as carteiras. Antes, o distanciamento era de 1,5 metro. O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários continua obrigatório.

As escolas que não conseguirem respeitar o distanciamento, terão que adotar esquema de rodízio de alunos para atender presencialmente 100% dos matriculados. A exceção é das creches públicas e privadas, que atendem crianças de 0a 3 anos, e terão o limite de 60% dos alunos atendidos diariamente. Antes, as creches funcionavam com 35% da capacidade de ocupação.

Por conta da Covid-19, as instituições de ensino da cidade deverão organizar as salas de aula dos ensinos infantil, fundamental e médio de modo que os alunos mantenham a distância entre si, mesmo que para isso seja necessário a adoção de rodízio de estudantes.

Na cidade de São Paulo, segundo a Prefeitura de SP, cada escola vai decidir se tem capacidade física para atender 100% dos alunos em determinado período ou se será necessário adotar um rodízio de dias ou horário para que todos os alunos passem a frequentar as aulas presenciais. A Prefeitura informou que, como o retorno ainda não é obrigatório, não teve balanço nesta segunda-feira da retomada das aulas.

participação presencial na cidade, porém, ainda será facultativa aos pais, ou seja, a decisão pela aula presencial ou à distância ficará a cargo dos pais ou responsáveis por cada aluno nos ensinos infantil, fundamental e média, tanto nas escolas públicas como nas particulares.

O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários seguirá obrigatório para todos, assim como o uso de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias