Diário de São Paulo
Siga-nos

Uma das regiões mais atingidas pelo coronavírus em SP recebe 20 UTIs

Uma das regiões da capital paulista mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, o bairro de Brasilândia, na zona Norte da cidade, recebeu hoje (11) mais

Uma das regiões mais atingidas pelo coronavírus em SP recebe 20 UTIs
Uma das regiões mais atingidas pelo coronavírus em SP recebe 20 UTIs

Redação Publicado em 11/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h21


Bairro de Brasilândia soma 123 mortes por covid-19

Uma das regiões da capital paulista mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, o bairro de Brasilândia, na zona Norte da cidade, recebeu hoje (11) mais 20 unidades de terapia intensiva (UTI) e 16 leitos de enfermaria, todos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19. O reforço ocorre em razão do início de funcionamento do Hospital Municipal de Brasilândia.

De acordo com a prefeitura, quando estiver em pleno funcionamento, o local deverá chegar a ter 305 leitos, somados enfermaria e UTIs, e beneficiará uma população de 2,2 milhões de pessoas da região.

No último levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Brasilândia já havia registrado 123 óbitos em razão da covid-19. Segundo a prefeitura, as ruas do distrito, que possui mais de 280 mil habitantes, estão sendo desinfectadas e ações como carros de som e um trio elétrico, cedidos pela sociedade civil, passam orientações para o combate ao novo coronavírus.

ABr

Compartilhe  

últimas notícias