Diário de São Paulo
Siga-nos

Um é pouco, dois é ótimo! Veja as melhores duplas da NFL e a luta pelo Super Bowl

O ge acompanha em tempo real os seguintes jogos deste fim de semana: no sábado, Rams x Packers (18h35); e no domingo, Browns x Chiefs (17h05) e Buccaneers x

NFL
NFL

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h18


Grandes quarterbacks da liga e seus alvos preferidos têm feito a diferença na temporada, que será decidida no dia 7 de fevereiro

🎶 Avião sem asa, fogueira sem brasa, sou eu assim sem você…🎶. A música de Abdullah e Cacá Moraes, eternizada nas vozes de Claudinho e Buchecha, cai como uma luva para quarterbacks e seus recebedores. Brincadeiras à parte, não dá para pensar em um grande QB sem um grande wide receiver, afinal para todo passe tem que ter uma recepção. O ge selecionou quatro duplas que estão brilhando na temporada 2020/2021 da NFL e prometem deixar a disputa do Super Bowl LV ainda mais acirrada. Veja o cartel de cada uma e escolha a sua preferida!

O ge acompanha em tempo real os seguintes jogos deste fim de semana: no sábado, Rams x Packers (18h35); e no domingo, Browns x Chiefs (17h05) e Buccaneers x Saints (20h40).

Aaron Rodgers e Davante Adams – Packers 🧀

 — Foto:  Dylan Buell / Getty Images

— Foto: Dylan Buell / Getty Images

Meio irônico, mas a dupla que está incendiando a NFL vem justamente da tundra gelada de Green Bay: Aaron Rodgers e Davante Adams comandam o melhor ataque da liga. Além disso, os dois quebraram o recorde como dupla de QB e WR que mais teve passes completos na história de Green Bay. Rodgers é o favorito ao prêmio de MVP, até agora ele tem 48 touchdowns, 4299 jardas e 70% de aproveitamento dos passes. Devante Adams fica com a marca de 18 TDs, 1374 jardas e 115 recepções, o que dá, em média, 11,9 jardas por recepção. Os dois lideram a liga em número de touchdowns em suas respectivas posições. Com a melhor campanha da NFC, os Packers tiveram a primeira semana dos playoffs de folga. Neste sábado, quem vai tentar parar os dois será a forte defesa do Los Angeles Rams, que segurou o Seattle Seahawks no wildcard.

Josh Allen e Stefon Diggs – Bills 🐃

 — Foto: Christian Petersen/Getty Images

— Foto: Christian Petersen/Getty Images

Josh Allen e Stefon Diggs garantiram uma vitória para Buffalo Bills nos playoffs depois de 25 anos. Os passes afiados do quarterback têm como alvo preferido o wide receiver. Allen tem 37 touchdowns passados na temporada regular e mais um, justamente para Diggs, nos playoffs. São 4858 jardas do QB e 69,2% de aproveitamento dos passes. Já o WR fica com a marca de 9 TDs, 1663 jardas, e uma média de 12,1 jardas por recepção. Allen também é concorrente ao prêmio de MVP e é considerado o terceiro melhor quarteback da liga, atrás apenas de Rodgers e Mahomes. Diggs atingiu a marca de maior recebedor da liga, com 133 recepções. A dupla vai ter que dar conta do recado se quiser vencer o próximo duelo contra o Baltimore Ravens, que bateu o Tennessee Titans no wildcard.

Tom Brady e Mike Evans – Buccaneers️ ☠️

 — Foto: Nic Antaya/Getty Images

— Foto: Nic Antaya/Getty Images

Muitos fãs esperavam que Tom Brady reeditasse a histórica parceria com Rob Gronkowski em Tampa. Mas, na verdade, o “match” do QB seis vezes campeão do Super Bowl foi com o wide receiver Mike Evans. Aos 43 anos, Brady tem Evans, de 27, como alvo preferido. O camisa 13, inclusive, disse várias vezes que é uma honra jogar com o “melhor de todos os tempos”. Juntos quebraram o recorde da franquia de touchdowns em suas respectivas posições. Brady tem 40 TDs passados na temporada regular e mais dois nos playoffs. Além disso, são 5014 jardas e 65% de aproveitamento dos passes. Evans tem 13 TDs e 76 recepções para 1125 jardas, o que dá uma média de 14,8 jardas por recepção. Depois de vencerem Washington no wildcard, os Bucs enfrentam o rival de divisão New Orleans Saints em busca de uma vaga na final da NFC.

Patrick Mahomes e Tyreek Hill – Chiefs ✨

 — Foto:  Dylan Buell/Getty Images

— Foto: Dylan Buell/Getty Images

A precisão de Patrick Mahomes combinada com a explosão de Tyreek Hill têm sido a fórmula do sucesso dos Chiefs. Kansas City ficou com a melhor campanha da temporada regular na AFC e teve folga na primeira rodada dos playoffs. Agora, na segunda semana, vão enfrentar o Cleveland Browns, que surpreendeu os Steelers no wildcard. Para conseguir o bicampeonato do Super Bowl, a dupla vai ter que continuar no mesmo ritmo da temporada regular. Mahomes é um dos nomes para a disputa de MVP com 38 touchdowns passados, 4740 jardas e uma média de 66% de aproveitamento nos passes. Já Hill mostrou um grande crescimento desde sua última temporada. O wide receiver tem 15 TDs, mais que o dobro do ano anterior, e 87 recepções para 1287 jardas, o que dá mais ou menos 14,7 jardas por recepção. Nesta temporada, Hill teve um entrosamento maior com Mahomes, sendo o recebedor a marcar mais touchdowns pelo time em 2020/2021.

Veja os jogos da rodada divisional dos Playoffs:

Sábado, 16

  • Los Angeles Rams x Green Bay Packers (18h35)
  • Baltimore Ravens x Buffalo Bills (22h15)

Domingo, 17

  • Cleveland Browns x Kansas City Chiefs (17h05)
  • Tampa Bay Buccaneers x New Orleans Saints (20h40)

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias