Diário de São Paulo
Siga-nos

UFC negocia José Aldo x Rob Font para luta principal em 4 de dezembro

José Aldo está próximo de fechar mais um evento principal para seu cartel. O ex-campeão peso-pena (até 65,8kg) do WEC e do UFC, agora na categoria peso-galo

UFC negocia José Aldo x Rob Font para luta principal em 4 de dezembro
UFC negocia José Aldo x Rob Font para luta principal em 4 de dezembro

Redação Publicado em 27/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h24


Brasileiro busca terceira vitória consecutiva no peso-galo; americano quarto colocado do ranking vive grande fase, com quatro triunfos seguidos

José Aldo está próximo de fechar mais um evento principal para seu cartel. O ex-campeão peso-pena (até 65,8kg) do WEC e do UFC, agora na categoria peso-galo (até 61,2kg), está em negociações com o Ultimate para fechar o card do dia 4 de dezembro, ainda sem local definido. O adversário será o americano Rob Font, quarto colocado no ranking da categoria.

José Aldo na pesagem de sua última luta, uma vitória sobre Pedro Munhoz em agosto — Foto: Getty Images

José Aldo na pesagem de sua última luta, uma vitória sobre Pedro Munhoz em agosto — Foto: Getty Images

O primeiro veículo a noticiar que a luta estava nos planos foi o podcast “The MMA Hour”, e o Combate confirmou com fontes próximas à organização que o duelo seria o principal do primeiro evento do UFC em dezembro deste ano.

José Aldo, 35, vem numa sequência de duas vitórias no peso-galo, incluindo uma performance de gala contra o também brasileiro Pedro Munhoz no UFC 265, em agosto. Ele ocupa a quinta posição do ranking da categoria no momento e vinha buscando uma luta contra TJ Dillashaw, outro ex-campeão e segundo colocado da divisão. No entanto, Dillashaw vinha dizendo que esperaria por um title-shot e é um dos candidatos a fazer a disputa do cinturão interino contra o russo Petr Yan em 30 de outubro.

Aldo tem 30 vitórias e sete derrotas na carreira, que incluiu seis anos como campeão peso-pena, unindo o período no WEC e no UFC (a categoria foi absorvida pelo Ultimate em 2010 com a dissolução do WEC e o brasileiro manteve o cinturão). Rob Font, 34, vive seu melhor momento no UFC, com quatro vitórias consecutivas. Nas últimas duas lutas, ele bateu nomes de peso na categoria, como Marlon Moraes e o ex-campeão Cody Garbrandt. Na carreira, tem 19 vitórias e quatro derrotas.

Confira o card atualizado:

UFC
4 de dezembro de 2021, em local a ser definido
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: José Aldo x Rob Font
Peso-leve: Claudio Puelles x Chris Gruetzemacher
Peso-leve: Brad Riddell x Rafael Fiziev
Peso-meio-pesado: Jimmy Crute x Jamahal Hill
Peso-palha: Mallory Martin x Montserrat Ruiz
Peso-médio: Brad Tavares x Brendan Allen
Peso-meio-médio: Matt Brown x Bryan Barberena
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Manel Kape

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias