Diário de São Paulo
Siga-nos

UFC: Holloway se diz ansioso para encarar Yair Rodriguez e quer estar no “Monte Rushmore” do MMA

Um dos maiores nomes do peso-pena da atualidade, o havaiano Max Holloway não esconde a ansiedade para voltar ao octógono no próximo sábado, quando enfrenta o

UFC: Holloway se diz ansioso para encarar Yair Rodriguez e quer estar no “Monte Rushmore” do MMA
UFC: Holloway se diz ansioso para encarar Yair Rodriguez e quer estar no “Monte Rushmore” do MMA

Redação Publicado em 12/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h07


Peso-pena havaiano elege Khabib Nurmagomedov, Anderson Silva e Georges St-Pierre como seus pares na elite e revela ter tido dificuldade para treinar durante a pandemia

Um dos maiores nomes do peso-pena da atualidade, o havaiano Max Holloway não esconde a ansiedade para voltar ao octógono no próximo sábado, quando enfrenta o mexicano Yair Rodriguez na luta principal do UFC do próximo sábado. Em entrevista exclusiva ao Combate em Las Vegas (EUA), o lutador garantiu que respeita o rival, mas garante gostar de lutas perigosas.

Max Holloway diz sonhar estar no "Monte Rushmore" do MMA ao lado de Khabib, Spider e GSP — Foto: Evelyn Rodrigues

Max Holloway diz sonhar estar no “Monte Rushmore” do MMA ao lado de Khabib, Spider e GSP — Foto: Evelyn Rodrigues

– Yair é muito pouco ortodoxo, gosta de dar aqueles chutes rodados super explosivos. Tenho que respeitá-lo, mas estou ansioso, porque esse é o tipo de luta que me empolga. Gosto de fazer lutas perigosas, e ele é um cara perigoso. Por isso quero que o sábado chegue logo. Me sinto ótimo para essa luta. Mal posso esperar para subir lá e dar mais um show inesquecível. Não sinto pressão alguma, é apenas mais uma luta. Claro que bate um nervosismo de vez em quando, mas é só mais uma luta. Estou louco para me divertir lá dentro.

Perguntado sobre o que o motiva a continuar treinando e enfrentando os maiores nomes da categoria, Holloway disse ter um objetivo: estar no “Monte Rushmore” do MMA, em alusão ao monte em que estão esculpidos os bustos dos maiores presidentes dos EUA em todos os tempos.

– O que me mantém motivado é o que eu ainda tenho dentro de mim, que é a vontade de ter o meu rosto no Monte Rushmore do MMA. Quero estar ao lado de Khabib, Anderson Silva e Georges St-Pierre. Até esse dia chegar eu vou seguindo em frente. Só preciso continuar lutando, tendo ótimas performances e vencendo lutas de um jeito empolgante. É assim que se constrói um legado.

Max Holloway venceu Charles do Bronx quando os dois se enfrentaram, em 2015  — Foto: Getty Images

Max Holloway venceu Charles do Bronx quando os dois se enfrentaram, em 2015 — Foto: Getty Images

Com cinco vitórias em lutas válidas por cinturão no UFC, Max Holloway diz que gostaria que a sexta tivesse acontecido em uma das duas lutas que fez contra o atual campeão, Alexander Volkanovski. Mas o ex-campeão lembra que já enfrentou – e venceu – Charles do Bronx, atual campeão peso-leve do UFC, e que, além de sempre ter o nome lembrado para uma luta contra Conor McGregor, acredita ter o melhor boxe do UFC.

– Eu tenho cinco vitórias em disputas de cinturão, e gostaria que a sexta tivesse sido contra Alexander Volkanovski. Mas, como você disse, eu já venci Charles do Bronx, que é o atual campeão peso-leve. Estou na seleta lista de possíveis rivais de Conor McGregor, e tenho o melhor boxe do UFC. O futuro será incrível, mas primeiro tenho que me concentrar no sábado, para só depois pensar no que está por vir.

Tendo feito duas lutas durante o período crítico da pandemia do novo coronavirus, Max Holloway revelou ter tido dificuldades para treinar para suas duas últimas lutas – a revanche contra Alexander Volkanovski e o duelo contra Calvin Kattar – por conta das restrições sanitárias impostas pelo governo americano.

– Foi ruim, por causa da pandemia. Tivemos muitas restrições, mas eu consegui levar algumas pessoas para a academia. Nos meus dois camps nós não conseguimos treinar muito bem, porque a pandemia estava no seu auge. Agora as restrições parece que estão começando a ser aliviadas, mas não muito. Estou feliz por ter conseguido treinar no tatame da academia, e também por poder lutar novamente. Estamos quase em 2022, mas 2021 ainda não acabou. Tenho mais uma luta neste sábado. Depois vou poder relaxar, botar as pernas para o alto e planejar um ótimo fim de ano.

Serviço do UFC Holloway x Rodriguez

Combate transmite o UFC Holloway x Rodriguez ao vivo e com exclusividade no próximo sábado a partir de 14h50 (horário de Brasília). No mesmo horário, SporTV 3 e Combate.com exibem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas; o site acompanha o evento em Tempo Real.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias