Diário de São Paulo
Siga-nos

UFC: Gregory Robocop comemora boa fase e quer mostrar novas armas no octógono

Gregory Robocop subirá ao octógono do UFC pela segunda vez em sua carreira neste sábado, em Las Vegas, para um duelo contra Jun Yong Park. A luta, válida pela

UFC: Gregory Robocop comemora boa fase e quer mostrar novas armas no octógono
UFC: Gregory Robocop comemora boa fase e quer mostrar novas armas no octógono

Redação Publicado em 21/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h27


Brasileiro enfrentará Jun Yong Park neste sábado, em Las Vegas, e quer repetir o resultado positivo de sua estreia no evento

Gregory Robocop subirá ao octógono do UFC pela segunda vez em sua carreira neste sábado, em Las Vegas, para um duelo contra Jun Yong Park. A luta, válida pela divisão dos médios, fechará o card preliminar do show, e o brasileiro revelou ao Combate que está empolgado para lutar novamente no maior evento de MMA do mundo.

– Foi tudo perfeito (no camp). A minha estreia durou os três rounds de cinco minutos, então a gente teve bastante material pra estudar, pra melhorar, pra colocar ferramentas novas no meu jogo. Foi um camp perfeito, não tive lesão nenhuma, estou 100% e pronto pra lutar no sábado. Estou muito feliz por estar aqui novamente, nem deu tempo de comemorar a outra luta e já estou indo pra mais uma. Estou super empolgado e acredito que vai vir mais uma vitória.

Gregory Robocop estreou com vitória no UFC em junho — Foto: Evelyn Rodrigues

Gregory Robocop estreou com vitória no UFC em junho — Foto: Evelyn Rodrigues

Apesar de três de suas últimas quatro vitórias terem sido por nocaute, o brasileiro conta que ainda tem muitas armas para mostrar, especialmente no solo.

– Toda luta é uma luta diferente. Sempre treino todas as áreas. Várias das minhas lutas foram por nocaute, tiveram bastante trocação, mas eu venho do jiu-jítsu, sou faixa-preta do sensei Henrique Machado, e ainda tenho muito para mostrar do meu chão. Eu acredito que isso está sendo muito bom pra mim, pois está me formando. Cada luta é um passo pra minha evolução, e assim vou melhorando. O MMA se tornou um esporte diferente de todos os esportes, não é só jiu-jítsu, boxe ou muay thai, é a mistura de todos. Acredito que tenho crescido bastante dentro do MMA e tenho muito jiu-jítsu, wrestling, e outras coisas pra mostrar que as pessoas ainda nem sabem.

Robocop prega respeito ao adversário deste sábado, mas acredita no bom momento da sua carreira para conseguir impor seu jogo e sair com o braço erguido mais uma vez.

– O Park é um cara perigoso, duro, tenho muito respeito por ele e pela carreira dele. Mas eu sei também quem eu sou, o que eu posso fazer, vai ser uma luta dura tanto pra mim quanto pra ele. O UFC sempre casa as lutas muito bem, e acredito que o Park é um excelente adversário pra esse momento que estou vivendo, pelo cartel e pelo estilo de luta dele. É um cara que controla bastante em cima, tem um jogo meio travado, ele se esconde bastante, se protege muito, mas eu tenho 15 minutos pra impor o meu ritmo e ir quebrando ele passo a passo. Se Deus quiser, em nome de Jesus, vou buscar a finalização ou nocaute, ou até vencer por pontos mesmo. Não interessa o caminho, mas acredito que vai vir uma grande vitória nessa luta.

Serviço do UFC Borrachinha x Vettori

Combate transmite o “UFC Borrachinha x Vettori” ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 13h45 (horário de Brasília) com o “Aquecimento Combate“. O Combate.com e o SporTV3 exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC Borrachinha x Vettori
23 de outubro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Marvin Vettori
Peso-leve: Grant Dawson x Ricky Glenn
Peso-galo: Jessica-Rose Clark x Joselyne Edwards
Peso-pena: Alex Caceres x Seung Woo Choi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Dwight Grant
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Ike Villanueva
CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília):
Peso-médio: Jun Yong Park x Gregory Robocop
Peso-leve: Mason Jones x David Onama
Peso-palha: Tabatha Ricci x Maria Oliveira
Peso-médio: Jamie Pickett x Laureano Staropoli
Peso-leve: Khama Worthy x Jai Herbert
Peso-mosca: Jeff Molina x Daniel Miojo
Peso-palha: Livinha Souza x Randa Markos
Peso-galo: Jonathan Martinez x Zviad Lazishvili

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias