Diário de São Paulo
Siga-nos

Uefa confirma eliminação do Tottenham da Liga Conferência por W.O

A Uefa confirmou nesta segunda-feira que o Tottenham está eliminado da Liga Conferência, torneio intercontinental criado nesta temporada pela entidade. O

Uefa confirma eliminação do Tottenham da Liga Conferência por W.O
Uefa confirma eliminação do Tottenham da Liga Conferência por W.O

Redação Publicado em 20/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h09


Time inglês não enfrentou o Rennes no último dia 9 de dezembro pela última rodada da fase de grupos devido a um surto de Covid-19

A Uefa confirmou nesta segunda-feira que o Tottenham está eliminado da Liga Conferência, torneio intercontinental criado nesta temporada pela entidade. O clube inglês não entrou em campo no último dia 9 de dezembro para enfrentar o Rennes pela última rodada da fase de grupos e, por conta disso, sofreu uma derrota por W.0 (3 a 0).

O motivo da desistência dos Spurs foi um surto de Covid-19 no elenco. Havia esperança de que uma data alternativa para o jogo pudesse ser combinada, o que acabou não acontecendo.

“A Uefa declara que a partida da fase de grupos da Liga Conferência entre Tottenham Hotspur e Rennes que estava inicialmente agendada para ser jogada em 9 de dezembro de 2021 foi abandonada pelo Tottenham. Desse modo, se perde a partida por 3 a 0 de acordo com o anexo J 3.1 do regulamento da Liga Conferência”, diz o comunicado da entidade máxima do futebol europeu, citando o trecho no qual se diz que um time receberá o W.O por não ter comparecido ao jogo e não ter conseguido reunir pelo menos 13 atletas, entre eles um goleiro.

A equipe do técnico Antonio Conte estava em terceiro lugar no Grupo G, com sete pontos, três a menos do que o Vitesse e a quatro de distância do líder Rennes. O primeiro colocado avançava direto para as oitavas de final, e o segundo da chave precisar disputar um play-off.

Com a confirmação da eliminação do Tottenham, que já era esperada pelo próprio clube, o Vitesse vai enfrentar no playoff de acesso às oitavas de final o Rapid Viena.

Tottenham de Lucas Moura está eliminado da Liga Conferência — Foto: Lindsey Parnaby / AFP

Tottenham de Lucas Moura está eliminado da Liga Conferência — Foto: Lindsey Parnaby / AFP

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias