Diário de São Paulo
Siga-nos

Uefa anula sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

A Uefa anulou o sorteio realizado na manhã desta segunda para definição dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. A entidade alegou erro

Uefa anula sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões
Uefa anula sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

Redação Publicado em 13/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h10


Entidade alega erro técnico em software que auxilia definição dos duelos e marca novo sorteio para as 11h desta segunda

A Uefa anulou o sorteio realizado na manhã desta segunda para definição dos confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. A entidade alegou erro técnico no software que auxilia no evento  e remarcou para as 11h desta segunda-feira um novo sorteio para apontar novos jogos.

– Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavas de final da Uefa Champions League – comunicou a entidade.

Assim que o sorteio foi realizado, a imprensa europeia apontou erros e questionou a Uefa. O Manchester United foi retirado para um possível confronto contra o Villarreal, quando, pela regra do evento, o jogo não seria possível. Os dois times fazem parte do mesmo grupo.

Participante da cerimônia, o ex-jogador Arshavin não escondeu seu espanto quando retirou a bola relativa ao United. Uma nova bola foi sacada, e o Manchester City foi sorteado para o duelo contra os espanhóis. Mas esse não foi o único erro apontado pela imprensa europeia.

Depois do Villarreal, o Atlético de Madrid foi sorteado. E vários jornalistas apontaram que o Manchester United não foi incluído como um dos possíveis adversários do time espanhol (assista no vídeo acima). O Bayern de Munique acabou retirado como adversário da equipe de Diego Simeone.

Mark Ogden, jornalista da ESPN: Se a bola do Man Utd não estava no pote quando o Atleti saiu com o Bayern, isso seria um problema para o United, Bayern, Atleti e PSG, que sentirão que o sorteio não foi just

Raphael Honigstein, jornalista do The Athletic: Não vejo como a UEFA pode permitir este sorteio. O Man Utd foi omitido por engano do sorteio com o Atlético de Madrid.

Antes mesmo da decisão da Uefa de anular o primeiro sorteio, o Atlético de Madrid reagiu e comunicou entrou em contato com a entidade europeia para questionar a lisura do processo.

Estamos em conversações com a UEFA para pedir explicações e uma solução após os erros cometidos no sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

Os perfis da Champions nas redes sociais apagaram todos os posts relacionados aos jogos sorteados na manhã desta sexta, quando um reencontro entre Messi e Cristiano Ronaldo havia sido definido. Novos jogos vão ser sorteados.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias