Diário de São Paulo
Siga-nos

Ucrânia ensina população a preparar coquetéis molotov e convoca maiores de 60 anos

O Ministério da Defesa da Ucrânia pediu à população do distrito de Obolon, próximo à capital Kiev, que preparem coquetéis molotov para ajudarem no

Ucrânia ensina população a preparar coquetéis molotov e convoca maiores de 60 anos
Ucrânia ensina população a preparar coquetéis molotov e convoca maiores de 60 anos

Redação Publicado em 25/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 10h56


O Ministério da Defesa da Ucrânia pediu à população do distrito de Obolon, próximo à capital Kiev, que preparem coquetéis molotov para ajudarem no enfrentamento às tropas russas, que já estariam no local.

Uma rede de TV ucraniana transmitiu instruções de como preparar os coquetéis molotov, uma espécie de bomba caseira feita com algum tipo de combustível, como gasolina ou álcool.

Em publicação em uma rede social, o ministério pediu ainda que os “moradores pacíficos” da região tenham cuidado e não saiam de casa.

As tropas russas se aproximam da capital da Ucrânia nesta sexta-feira (25), e a cidade se prepara para a invasão, no maio ataque de um país europeu contra outro no mesmo continente desde a Segunda Guerra Mundial.

Idosos convocados

Também em uma rede social, o ministro da Defesa da Ucrânia, Alexei Yurievich Reznikov, convocou os cidadãos maiores de 60 anos “que estejam mental e fisicamente prontos a resistir e vencer o inimigo”.

Mais cedo, a Ucrânia proibiu todos os cidadãos do sexo masculino de 18 a 60 anos de deixarem o país. Segundo o Serviço de Guarda de Fronteiras do Estado, a decisão é válida pelo tempo que a Lei Marcial tiver em vigor .

Na quinta-feira (24), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decretou Lei Marcial após a Rússia iniciar os ataques militares ao país. A Lei Marcial é uma norma implementada em cenários de conflitos, crises civis e políticas, que substitui as leis e autoridades civis por leis militares.

.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias