Diário de São Paulo
Siga-nos

Ucrânia denuncia crimes de guerra em Kharkiv

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje (1º) que os bombardeios russos na cidade de Kharkiv constituem um "crime de guerra". Enfatizou que a

Ucrânia denuncia crimes de guerra em Kharkiv
Ucrânia denuncia crimes de guerra em Kharkiv

Redação Publicado em 01/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h05


Ao menos 10 pessoas morreram e 35 estão feridas

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse hoje (1º) que os bombardeios russos na cidade de Kharkiv constituem um “crime de guerra”. Enfatizou que a defesa da capital Kiev é nesta altura a “prioridade”.Ucrânia denuncia crimes de guerra em KharkivUcrânia denuncia crimes de guerra em Kharkiv

“O ataque contra Kharkiv é um crime de guerra. É terrorismo de estado. Os russos estão avançando na capital, como em Kharkiv. Por isso, a defesa da capital é hoje a principal prioridade”, afirmou Zelensky num vídeo publicado numa rede social.

O ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros, Dmytro Kuleba, pediu mais sanções internacionais contra a Rússia após um ataque que classifica como “bárbaro” contra a cidade de Kharkiv.

Pelo menos dez pessoas morreram e 35 ficaram feridas nesta terça-feira nos ataques russos das últimas horas ao centro de Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia.

A informação foi dada por um assessor do Ministério do Interior, Anton Herashchenko. Ele disse ainda que há buscas junto dos escombros e o número de vítimas e feridos poderá aumentar.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias