Diário de São Paulo
Siga-nos

Twitch: Clix recupera canal banido após transmitir conteúdo impróprio

O jogador de Fortnite Cody "Clix" Conrod recuperou seu canal banido na Twitch TV. O influenciador havia recebido o ban, inicialmente permanente, na última

Twitch: Clix recupera canal banido após transmitir conteúdo impróprio
Twitch: Clix recupera canal banido após transmitir conteúdo impróprio

Redação Publicado em 18/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h06


O jogador de Fortnite Cody “Clix” Conrod recuperou seu canal banido na Twitch TV. O influenciador havia recebido o ban, inicialmente permanente, na última segunda-feira (15). Apesar da plataforma não comentar os motivos das punições que aplica, diversos fãs que acompanham o canal do streamer apontaram que uma de suas lives mostrou conteúdo com nudez explícita por acidente. No entanto, em mensagem publicada no seu Twitter nesta terça-feira (16), o player da NRG Esports contou que recorreu ao ban e recuperou a sua conta.

O caso de Clix é uma excessão. A Twitch não costuma comentar os seus banimentos e diversos streamers já foram punidos por mostrar, mesmo que acidentalmente, conteúdos considerados impróprios. Clix tinha um contrato de exclusividade com a plataforma. Caso sua conta não fosse recuperada, o influenciador não poderia voltar a fazer lives tão cedo. O contrato de exclusividade com a Twitch foi assinado em outubro de 2020 e atualmente seu canal tem 3.3 milhões de inscritos.

Esta foi a terceira punição do norte-americano, mas a primeira anunciada como permanente. Em 2019 ele foi suspenso após fazer uma live com “Zayn”, streamer permanente banido da Twitch, o que é contra as regras da plataforma. A segunda suspensão aconteceu em 2020, durante a onda de bans e causada pela polêmica DMCA.

Com apenas 16 anos, além de streamer, o jogador também é pro player e passou pela Misfits Gaming antes de assinar com a NRG, em julho de 2020. O atleta já participou de torneios como o mundial de Fortnite 2019, a Fortnite Champion Series: Season X e a Fortnite Champion Series: Chapter 2: Season 1.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias