Diário de São Paulo
Siga-nos

Turquia: 91 horas após terremoto, Bombeiros resgatam menina de 4 anos com vida

Na manhã desta terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros de Bayrakli, um dos distritos mais afetados pelo violento terremoto que atingiu sete graus na Escala

Turquia: 91 horas após terremoto, Bombeiros resgatam menina de 4 anos com vida
Turquia: 91 horas após terremoto, Bombeiros resgatam menina de 4 anos com vida

Redação Publicado em 03/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h57


Após ser encontrada, a pequena Ayda Gezgin foi envolta em uma manta e levada sob aplausos a um hospital da região

Na manhã desta terça-feira (3), o Corpo de Bombeiros de Bayrakli, um dos distritos mais afetados pelo violento terremoto que atingiu sete graus na Escala Richter e devastou áreas na Turquia e na Grécia na última semana, conseguiu realizar um novo “milagre” e resgatou uma menina de quatro dos escombros cera de 91h após o incidente.

Em publicação nas redes sociais, o prefeito da cidade de Esmirna , Tunc Soyer, celebrou a vitória dos agentes: “nesses dias de sofrimento, também tivemos este momento de felicidade. Deixo aqui meus cumprimentos aos integrantes da equipe de resgate”.

Segundo informações da agência de notícias AFP, Ayda Gezgin foi envolta em uma manta e levada sob aplausos a um hospital da região pela equipe de gestão de emergências e desastres.

Este é o segundo episódio de resgate bem-sucedido realizado pelos bombeiros no local. Na última segunda (2), outras duas crianças, de 3 e 14 anos, também foram encontradas no mesmo local.

Até o momento, o forte terremoto já causou a morte de 102 pessoas, além de ter deixado outras 994 feridas. Destas, 147 seguem internadas em hospitais das cidades atingidas.

.

.

.

iG

Compartilhe  

últimas notícias