Diário de São Paulo
Siga-nos

Turma da Mônica e Butantan lançam campanha de vacinação contra a gripe

O Instituto Butantan lançou na manhã desta quarta-feira (14) uma campanha de vacinação contra o vírus da gripe para esclarecer crianças sobre a importância da

Turma da Mônica e Butantan lançam campanha de vacinação contra a gripe
Turma da Mônica e Butantan lançam campanha de vacinação contra a gripe

Redação Publicado em 14/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h39


Cerca de 326 mil alunos do 1º ao 7º ano da rede municipal de SP vão receber as revistas em quadrinhos.

O Instituto Butantan lançou na manhã desta quarta-feira (14) uma campanha de vacinação contra o vírus da gripe para esclarecer crianças sobre a importância da imunização em parceria com a Turma da Mônica, da Mauricio de Sousa Produções, e com a Sanofi Pasteur.

A revista em quadrinhos “Vacinação, Vida e Saúde de Montão” será um dos destaques da campanha. No gibi, Mônica e seus amigos viajam em uma máquina do tempo, contando a história das vacinas e de como o vírus da gripe ataca o organismo.

Na cidade de São Paulo serão distribuídas revistas em quadrinhos para os cerca de 326 mil alunos do 1º ao 7º ano com a retomada das aulas presenciais. Além disso, serão disponibilizados 4 mil cartazes educativos em 561 escolas da rede municipal.

Os alunos também poderão participar de um concurso cultural sobre vacinação, de forma virtual e presencial.

“Eu fico muito satisfeito em ter condições de colaborar com essa campanha e ter as armas necessárias. A arma não é o coelhinho da Mônica, a arma é a informação”, afirmou o cartunista Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica.

Os professores, pais e demais interessados também podem acessar os sites do Butantan ou da Turma da Mônica para assistirem nove videoaulas relacionados a vacinas, um Game da Imunidade, entre outros materiais didáticos sobre vacinação.

Personagem da Mônica toma vacina da gripe acompanhada do pai — Foto: Divulgação
Personagem da Mônica toma vacina da gripe acompanhada do pai — Foto: Divulgação

O secretário municipal de Educação, Fernando Padula, ressaltou que o material lúdico facilita a compreensão das crianças e ajuda a conscientizar seus pais. “O objetivo é saúde e bem estar, que está presente em todos os círculos da nossa educação, desde a creche até o ensino médio. É bastante extenso o nosso atendimento na rede municipal de ensino”, afirmou.

Ele ressaltou sobre a importância da vacinação anual contra a gripe. “Está sendo revisada a carteira vacinal, porque muitas crianças deixaram de ser vacinadas no ano passado.”

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, lembrou que as escolas estão sendo utilizadas como locais para imunização contra a gripe, já que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão vacinando contra a Covid-19.

“Estamos aproveitando o momento da vacinação do Influenza para fazer uma atualização vacinal, muitas mães deixaram durante o período da pandemia, neste último ano, de levar as crianças e cumprir o calendário vacinal na cidade. Nós vamos ter disponível, pelo menos, as seis principais vacinas”, afirmou.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias