Diário de São Paulo
Siga-nos

Turista desaparece após entrar no mar sozinho em praia do litoral de SP

Um turista de 26 anos está desaparecido desde sexta-feira (23). O paulista entrou no mar da praia de Itaguaré, em Bertioga, no litoral de São Paulo, e foi

Turista desaparece após entrar no mar sozinho em praia do litoral de SP
Turista desaparece após entrar no mar sozinho em praia do litoral de SP

Redação Publicado em 25/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h49


Rapaz estava com um grupo de amigos quando sumiu no mar de Bertioga (SP), na sexta-feira (23).

Um turista de 26 anos está desaparecido desde sexta-feira (23). O paulista entrou no mar da praia de Itaguaré, em Bertioga, no litoral de São Paulo, e foi arrastado por uma corrente de retorno. O Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) foi acionado, mas ele não estava mais na superfície no momento do resgate.

O caso ocorreu por volta de 7h35 da manhã. Segundo apurado pelo G1, o homem estava com um grupo de amigos para passar o final de semana na região. Na praia, o turista decidiu entrar no mar sozinho, enquanto os amigos permaneceram na areia.

Cerca de dez minutos depois, os amigos perceberam que o rapaz tinha desaparecido no mar e acionaram os salva-vidas para iniciarem as buscas. De acordo com o Gbmar, as equipes de salvamento entraram na água para procurar pelo rapaz. No entanto, havia uma forte corrente de retorno no local e o turista não foi encontrado.

Ainda, o Gbmar afirma que as buscas estão sendo realizadas nas imediações desde que o turista desapareceu. Na operação, estão sendo usados botes salva-vidas e um helicóptero águia.

.

.

.

Por G1

Compartilhe  

últimas notícias