Diário de São Paulo
Siga-nos

Tufão mais forte do ano atinge Filipinas, deixando pelo menos 10 mortos

O tufão Goni, o mais forte do mundo a ser registrado neste ano, atingiu o sul da principal ilha das Filipinas, Luzon, neste domingo (1), deixando mortos,

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 01/11/2020, às 00h00 - Atualizado às 20h42


Cerca de 400 mil pessoas tiveram de abandonar suas casas.

O tufão Goni, o mais forte do mundo a ser registrado neste ano, atingiu o sul da principal ilha das Filipinas, Luzon, neste domingo (1), deixando mortos, feridos.

De acordo com relatório inicial do governo, pelo menos 10 pessoas morreram e outras três estão desaparecidas. De acordo com um deputado, mais de 300 casas foram soterradas por rochas e lama vulcânicas do Vulcão Mayon na província de Albay, seriamente atingida, na região de Bicol.

A tempestade atingiu algumas cidades costeiras, fazendo rios transbordaram e causando a destruição de diques, deixando várias aldeias submersas.

Mais cedo, o governador de Albay, Al Francis Bichara, informou que um menino de cinco anos foi arrastado por enchentes na província.

“A tempestade mais forte do mundo este ano, que atingiu a categoria de supertufão e trouxe ventos violentos e chuvas intensas, perdeu força com ventos de 125 km/h e rajadas de até 170 km/h”, disse a agência meteorológica local.

.

.

.

IG

Compartilhe  

últimas notícias